associação de templates

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
hgreco
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2010, 10:26

associação de templates

Mensagem por hgreco »

Pessoal, estou com um problema/duvida: estou desenvolvendo um portal para um cliente onde pretendo usar basicamente 2 templates, o primeiro servirá de página de entrada para o portal, e outro template que será usado em 15 diferentes modos, ou seja, um mesmo template com 15 assuntos, banners e modulos diferentes. Ja tentei renomear e instalar o template mas nao deu certo.
Alguem pode me dar uma dica de como devo fazer?

Obrigado
Avatar do usuário
tonbyte
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 13 Jul 2008, 14:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: associação de templates

Mensagem por tonbyte »

Para trabalhar com dois ou mais templates vc realmente deverá telos instalados para depois seta-los.
Bom pelo que vc explica, vai usar dois templates mas são iguais, por isso renomeou, se renomeou só o ZIP instalador não adianta.
Vc vai ter que instalar um normalmente, um arquivo zip acredito eu.
O outro vc deverá abrir(expandir o zip) no raiz deste template deverá conter um arquivo: templateDetails.xml
Abra este arquivo num editor html, eu uso Dreamweaver, nas primeiras linhas:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<install version="1.5" type="template">
<name>JA_Purity</name>
<version>1.2.0</version>
<creationDate>12/26/07</creationDate>
<author>JoomlArt.com</author>
<authorEmail>........

Mude a tag <name>JA_Purity</name> por exemplo JA_Purity é o nome normal, neste mude para JA_Purity_2 ou outro nome que deseje. Pois é este nome que aparecerá no administrator do joomla. Renomeie também a pasta principal deste template, para que fique diferente no servidor, se não vai correr o risco de subscrever o normal.
Então agora ZIP novamente da mesma forma que estava zipado anteriormente e instale.
Se não quiser zipar e instalar, pode mandar por FTP a pasta normal do template para o mesmo local do outro: seusite/templates/
Neste exemplo aqui ficaria assim:

seusite/templates/ja_purity
seusite/templates/ja_purity2

Sendo o ja_purity o default (deixe como default)
O segundo (ja_purity2) vá até administrator do site e em Extensões / Administrar Tema clique em ja_purity2
Vá até Atribuição de Menu e marque " Selecione da lista " e selecione tudo menos "Home"
Assim só em Home aparecerá o template default ja_purity e em todas as outras aparecerá o ja_purity2

Divirta-se !
hgreco
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2010, 10:26

Re: associação de templates

Mensagem por hgreco »

Ja fiz isso e da erro, ele nao acha a pagina
Responder