Erro na Instalação - Passo 7 Fim - Servidor Web

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
ericmaximo
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2010, 16:40

Erro na Instalação - Passo 7 Fim - Servidor Web

Mensagem por ericmaximo »

Ola, Boa Noite.
Instalei o joomla 1.5.22 em servidor local e esta funcionando normalmente, já na instalação do servidor de hospedagem esta ocorrendo um erro na ultima etapa (passo 7 fim).

No topo da pagina aparece a seguinte mensagem:

Warning: file_put_contents() failed to open stream: Permission denied in C:\Inetpub\vhosts\datentecnologia.com.br\httpdocs\grafcollor\libraries\joomla\utilities\compat\php50x.php on line 70

Até ai tudo bem continuei no procedimento de renomear ou apagar via ftp a pasta instalation.

Quando abro o site aparece o seguinte: No configuration file found and no installation code available. Exiting...

Já quando abro o administrator da como pagina :The page cannot be found
The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

Já retirei apaguei reeeinstalei, instalei em outro dominio mas sempre a mesma coisa.

Alguem pode me ajudar.

Grato
ericmaximo
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2010, 16:40

Re: Erro na Instalação - Passo 7 Fim - Servidor Web

Mensagem por ericmaximo »

...
Editado pela última vez por ericmaximo em 08 Fev 2011, 23:10, em um total de 1 vez.
ericmaximo
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Fev 2010, 16:40

Re: Erro na Instalação - Passo 7 Fim - Servidor Web

Mensagem por ericmaximo »

Resolvi a questão, vou postar aqui para que ajudem a quem está com o mesmo problema.

1.º Instalei o joomla 1.5.22 em um simulador de servidor ofline na minha maquina, usei o programa "start WampServer", com isso o joomla instalou sem problemas e até montei um site inteiro offline. (existem varios videos e procedimentos nesse forum).

2.º Criei um banco de dados com usuario no servidor de hospedagem (existem varios videos e procedimentos nesse forum).

3.º Peguei os arquivos que rodaram na minha maquina com tudo certo, joguei via ftp no servidro web.

Agora vem o esqueminha.

4.º Modifiquei o arquivo configuration.php no bloco de notas mesmo como segue:

Antes

/* Database Settings */
var $dbtype = 'mysql';
var $host = 'localhost';
var $user = 'root';
var $password = '';
var $db = 'millennium';
var $dbprefix = 'jos_';

Depois

/* Database Settings */
var $dbtype = 'mysql';
var $host = 'localhost';
var $user = 'imobiliaria';
var $password = 'xxxxxxx';
var $db = 'millennium';
var $dbprefix = 'jos_';

Com o arquivo configuration.php alterado com os dados alterados fiz um ftp na raiz do joomla e funcionou legal.
Esta fucnionando em um servidor windows.
Espero ter ajudado.
LandoXAM
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2011, 19:59

Re: Erro na Instalação - Passo 7 Fim - Servidor Web

Mensagem por LandoXAM »

cara tambem toh com o mesmo problema! sendo que meu servidor web é windows com painel plesk 9.5!

e eu percebi que quando eu instalo o joomla 1.6 ele não cria esse aquivo que vc falou!

tentei soh copiar o arquivo que eu tenho em localhost e procurei os itens que vc falou para alterar mas num achei!

gostaria da sua ajuda!
Responder