Acrescentar módulo no template

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
diegoventapane
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2011, 10:28

Acrescentar módulo no template

Mensagem por diegoventapane »

Olá gente, é a minha primeira vez aqui, estou aprendendo Joomla! e simplesmente ele é fantástico.

Estou com uma dúvida, eu baixei um template e modifiquei as imagens dele, coloquei alguns módulos, blz, mas agora eu queria por um módulo de notícias que ocupasse um espaço maior, porque os módulo que eu ponho só ficam dos lados, não consigo por ele como se fosse um rodapé. Abaixo vai uma imagem pra explicação

Imagem

Não estou conseguindo por um módulo desse jeito.

Isso é possível? Tenho que modificar isso no código do template? Se sim, como faço?

Ou no Joomla existe essa possibilidade.

Enfim, é isso, quem puder me ajudar, agradeço.
rinaldox
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Jan 2011, 19:35

Re: Acrescentar módulo no template

Mensagem por rinaldox »

Qual template cê tá usando?
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Acrescentar módulo no template

Mensagem por Manoel »

A extensão que você vai querer utilizar é a News Show Pro GK4 -> https://www.gavick.com/download/extensi ... la-15.html
Depois de instalada e configurada, cetrtifique-se que o template que está utilizando oferece uma posição adequada para o mesmo.

:)
diegoventapane escreveu:Olá gente, é a minha primeira vez aqui, estou aprendendo Joomla! e simplesmente ele é fantástico.

Estou com uma dúvida, eu baixei um template e modifiquei as imagens dele, coloquei alguns módulos, blz, mas agora eu queria por um módulo de notícias que ocupasse um espaço maior, porque os módulo que eu ponho só ficam dos lados, não consigo por ele como se fosse um rodapé. Abaixo vai uma imagem pra explicação

Imagem

Não estou conseguindo por um módulo desse jeito.

Isso é possível? Tenho que modificar isso no código do template? Se sim, como faço?

Ou no Joomla existe essa possibilidade.

Enfim, é isso, quem puder me ajudar, agradeço.
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
diegoventapane
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2011, 10:28

Re: Acrescentar módulo no template

Mensagem por diegoventapane »

Estou usando um chamado Lime Green

http://www.joomla24.com/Joomla_1.5.x_Do ... Green.html

Vou testar essa extensão que Manoel me passou e ver se consigo resolver.

Obrigado
diegoventapane
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2011, 10:28

Re: Acrescentar módulo no template

Mensagem por diegoventapane »

Alou, utilizei a extensão mas ainda não consegui fazer com que as notícias apareçam, mas isso deve ser porque não estou sabendo usar ele mesmo. Mas agradeço a ajuda.

Agora estou com outra dúvida, eu manjo só um pouco de CSS, mas consigo alterar algumas coisas no template.
Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de por o módulo TOP MENU dentro de alguma div que eu criar no CSS, ou então alguma forma de por um menu na horizontal com esse template que estou usando, o Lime Green.

To com essa dúvida porque o template não aceita por um menu na horizontal lá em cima, só no rodapé em "footer" e se seu ponho "top" ele joga lá pra baixo também.

Enfim, gostaria de saber se isso é possível, estou usando uma extensão mt boa para menus drop down é a SW Menu Free, mt bom mesmo.

É isso camaradas, aguardo alguma resposta, abraço!
rinaldox
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Jan 2011, 19:35

Re: Acrescentar módulo no template

Mensagem por rinaldox »

Experimentou colocar o módulo na posição 'top'? Esse template mostra esta posição no rodapé da página.
diegoventapane
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2011, 10:28

Re: Acrescentar módulo no template

Mensagem por diegoventapane »

Consegui resolver o problema do menu, a extensão swmenufree me dá a possibilidade de posicionar ele em qualquer altura, aí consegui por onde eu queria e coloquei na posição user4.

Valeu a atenção aí galera.

Abraços
Responder