eShop template e outros

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
tuliobaars
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2010, 20:34

eShop template e outros

Mensagem por tuliobaars »

Olá pessoal do Fórum Joomla Brasil!

Sou um iniciante no Joomla (mas com bastante experiencia em Wordpress, hehe), tentando aprender cada vez mais sobre este fantástico CMS...
Mas então, vamos as minhas dúvidas que me trouxeram aqui!

Estou querendo montar um eShop e um site para uma companhia de Hosting.
Com relação ao eShop, baixei o plugin HikaShop, e instalei, tudo certinho. O Problema é que não consegui instalar nenhum template e nem criar nenhum produto.
Como posso fazer isso? O que me recomendam para criar uma loja virtual?

E agora, ao hosting... Baixei o template 'YouStorage", achei-o muito completo. Mas não o consigui instalar na instalação do Joomla, e tive de criar outra. E o mesmo problema do anterior, não consigo editar nenhuma pág, nada.

Alguma luz aí?

Espero não estar sendo chato demais para um iniciante, hehe.

Abraços e obrigado pela atenção!
ricardo.haas
Usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Ago 2009, 10:39
Contato:

Re: eShop template e outros

Mensagem por ricardo.haas »

Uma coisa que pode acontecer dependendo da sua hospedagem, e da sua configuracao do joomla,

é que se vc nao configurar o ftp no joomla, quando vc instala qualquer coisa pelo admin do joomla ele irá criar arquivos com o dono 99 ou algo assim,

dai depois voce nao consegue editar esse arquivo usando a sua conta ftp, já que vc teoricamente não é o dono do arquivo
Ricardo Haas
Desenvolvimento Interno
Host | Domínios | E-mail Marketing | Loja Virtual | Sites Prontos
lojavirtual.ugabuga.com.br
tuliobaars
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2010, 20:34

Re: eShop template e outros

Mensagem por tuliobaars »

É, quando falo não consigo editar, quero dizer que nem encontro esta opção, esta questão de permissões eu estou ligado sim.
dahyromx
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2010, 11:52

Re: eShop template e outros

Mensagem por dahyromx »

Se seu objetivo é criar uma loja virtual use o Magento. Agora estou com um problema sinômino ao seu, é que
eu preciso criar um vitrine virtual onde não havera venda nem compra e quero usar o joomla, como devo proceder, que
tipo de tamplate devo baixar... Help-me!!!
Responder