Alterar Menu do Backend joomla

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
brluno
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Out 2010, 09:16

Alterar Menu do Backend joomla

Mensagem por brluno »

Bora galera,

Tudo tranquilo?

Estou começando no Joomla faz pouco tempo e estou indo a fundo dentro do código para fazer alterações com o intuito de personalizar cada vez mais esse CMS.

Eu estou programando um sistema de permissões, uma forma básica do JACL.
Poderia simplesmente baixar o joomal 1.6, mas ainda não está 100% perfeita, então resolvi fazer no joomla 1.5 mesmo.

Mais voltando com o intuito do tópico, não tinha achado nada como alterar os Menus no backend.
Dei uma procurada pelos códigos e achei onde os menus ficam.

O diretório é: "/administrator/modules/mod_menu/helper.php"
Nesse arquivo tem uma função, logo a primeira, function buildMenu(), onde tem todos os menus lá.
No código há menus que são vistos por todos os usuários do backend, mas há outros que precisam de permissões para acessos.

if ($canManageUsers) {
$menu->addChild(new JMenuNode(JText::_('User Manager'), 'index.php?option=com_users&task=view', 'class:user'));
}
$menu->addChild(new JMenuNode(JText::_('Media Manager'), 'index.php?option=com_media', 'class:media'));

No código acima o menu User Maneger precisa de permissão para ter acesso.
Já o menu de Media Maneger nao precisa.

Bom o intuito dessas alterações tem como finalidade de personalização ou pra criação de novos módulos ou componentes.

Como disse antes, estou desenvolvendo um módulo de permissão de acesso.
Quando finalizar disponibilizo um tutorial

Qualquer dúvida, é só avisar.

Grato.
Responder