Disponibilizar arquivos para download no site

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
drickferreira
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2010, 09:08

Disponibilizar arquivos para download no site

Mensagem por drickferreira »

Bom dia.

Preciso disponibilizar alguns arquivos para download, mas gostaria de colocar algumas restrições...
Pelo que pesquisei, em geral os componentes disponíveis vão listar todos os arquivos, e o usuario vai escolher o que deseja.
Gostaria que fosse de outra forma:
O usuario digitaria um codigo pré fornecido, que identificaria o nome do arquivo, e o componente só mostraria o referido arquivo.

por Exemplo:

Os usuarios A e B tem uma tabela de preços: o seus codigos são 00589 e 01035.
Quando ele se logar no site e acessar a area de download, pediria o codigo, e disponibilizaria para eles os arquivos TAB00589.xls e TAB01035.xls, de acordo com o codigo de usuario digitado.

Isso, obviamente, para que eu tenha apenas uma area de download, e apenas tenha o cuidado de salvar os arquivos com os nomes corretos, sem precisar criar "areas exclusivas" para cada usuario.

Alguem sabe se existe uma opção que me atenda?
Seja um componente pronto ou fazer a combinação formulário+componente...

abraços.

Adriano
Avatar do usuário
Karolinah
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2010, 11:18

Re: Disponibilizar arquivos para download no site

Mensagem por Karolinah »

o componente PHOCA DOWNLOAD tem varios plugins, você pode personalizar
sua área de downloads de várias formas. Acho que iria abranger tudo que vc quis dizer.

Lê um pouco sobre ele e ve se é isso que vc precisa!


Espero ter ajudado!
drickferreira
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Out 2010, 09:08

Re: Disponibilizar arquivos para download no site

Mensagem por drickferreira »

Li bastante sobre o componente que você me indicou, mas pelo que vi ele não automatiza a tarefa. Eu teria que fazer o upload dos arquivos e linkar dentro do componente. Seria mais interessante se ele pegasse o conteúdo de uma determinada pasta e linkasse automaticamente.

Vou explicar com detalhes pra ver se alguém tem alguma luz.

Trabalho com comércio e, com a Nota Fiscal Eletrônica no RJ, estamos obrigados a disponibilizar o arquivo XML para os clientes.
Acontece que o "disponibilizar" não foi regulamentado, ou seja: estou cadastrando os emails dos clientes e enviando. Mas sempre há aqueles clientes que não tem email, que nem ao menos utilizam computador. Há ainda os casos onde o email dá errado, volta, etc. Fora o transtorno que essa operação gera.
Minha preocupação principal era que aqueles clientes que não receberem o arquivo por email, tivessem a possibilidade de ter acesso ao download do arquivo através do site, até mesmo por conta de uma fiscalização, eu estaria cumprindo a minha parte "disponibilizando" o arquivo.

Assim não haveria necessidade de se algo muito elaborado. O Cliente teria que se jogar no site. Uma opção seria ele ter um campo de pesquisa onde ele digitasse a chave da sua nfe (que é um número que dá nome ao arquivo xml) e o site localizaria o arquivo correspondente. Quanto ao upload, o ideal seria ou por ftp direto numa pasta, ou por email, com os arquivos enviados para determinada conta caindo direto nessa pasta, ou o gerenciador acessando uma conta de email ao invés de uma pasta do site.

Sei que parece muito complicado, mas alguém conhece alguma alternativa para o que estou precisando?
Responder