problema drop down desaparece com rato em cima

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
miguelgarciabs
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2010, 01:38

problema drop down desaparece com rato em cima

Mensagem por miguelgarciabs »

Boas a todos...

Será que alguém me poderá ajudar?

Estou com um problema num menu tipo menu de topo com drop down cuja esta última parte ( o drop down ) desaparece mal lhe ponho o rato em cima.

O web site é www.solucoesfinanceiras.net e o drop down está logo no menu principal em Soluções Financeiras .

A template em causa é a CONTASI de able web professionals - Web Design, SEO and Internet Marketing tem o menu de topo na posição USER 3 como se pode ver pela imagem menu_beforeediting.jpg

Imagem

Se eu deixar a sua configuração de posicionamento dos módulos ( index.php) como é originalmente, o menu de topo funciona de maneira absolutamente normal , incluindo os drop down.

O ficheiro index.php original é como segue ( apenas parte dele ):

...

<div class="Header">
<div class="Header-jpeg">
<div class="themenu"><jdoc:include type="modules" name="user3" /></div>

<div class="user1"><?php echo artxModules($document, 'user1', 'artblock'); ?></div>
<div class="user2"><?php echo artxModules($document, 'user2', 'artblock'); ?></div>
<div class="top"><?php echo artxModules($document, 'top', 'artblock'); ?></div>

</div>
...


Como eu preciso que o menu de topo esteja depois dos módulos user1, user 2, top mas antes da zona de conteúdo escrito, editei o ficheiro index.php e alterei a sequência de definição dos módulos, passando a definição de USER 3 para depois da definição de user1, user 2, top .


...

<div class="Header">
<div class="Header-jpeg">

<div class="user1"><?php echo artxModules($document, 'user1', 'artblock'); ?></div>
<div class="user2"><?php echo artxModules($document, 'user2', 'artblock'); ?></div>
<div class="top"><?php echo artxModules($document, 'top', 'artblock'); ?></div>

<div class="themenu"><jdoc:include type="modules" name="user3" /></div>

</div>

...

Embora a alteração de posição tenha tido sucesso ( como se pode ver através da imagem menu_after-USER1 USER 2 AND TOP positions.jpg ),

Imagem

o facto é que agora os drop down não funcionam.

Os drop down aparecem quando passo o rato nas partes superiores do menu ( partes mãe ) mas, mal o coloco o rato sobre eles ( as partes drop down em si ) desaparecem.


Talvez isto se deva a lago simples mas que eu não estou a conseguir ver.

Se alguém me puder ajudar agradeço imenso, já que estou a “correr contra o tempo”.

Obrigado a todos em antecipação ,

Miguel Garcia
Responder