Baixar o Site do Provedor

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
Eduardo S Jr
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2010, 11:59

Baixar o Site do Provedor

Mensagem por Eduardo S Jr »

Caros amigos, tenho um site criado em Joomla 1.5 instalado e funcionando num servidor. Porém a máquina em que ele foi criado, antes do upload foi formatada. Preciso saber como faço para baixa-lo do servidor e torna-lo funcional e editável na minha maquina novamente.

Uso para rodar em localhost o wamp. Tentei baixar os arquivos via FTP, do servidor para a minha máquina, e copiei tudo na pasta www do wamp. Só que ele não carrega. Devo estar fazendo alguma bobagem, ou talvez não seja tão simples como eu imaginei. Sou iniciante no Joomla, por isso peço ajuda, pois preciso te-lo em minha máquina novamente.

Grato !!
Chico Gois
Joomleiro
Mensagens: 317
Registrado em: 09 Ago 2008, 16:25
Contato:

Re: Baixar o Site do Provedor

Mensagem por Chico Gois »

Alem dos arquivos precisa do Banco de Dados, ou seja, exportar e importar usando o phpmyadmin do seu servidor e fazendo o mesmo pelo wampp
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
Eduardo S Jr
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2010, 11:59

Re: Baixar o Site do Provedor

Mensagem por Eduardo S Jr »

Caros amigos: Muito obrigado pela dica do exportar e importar. Mas quando estive no phpmyadmin do servidor, fiquei com algumas dúvidas:

Para salvar na minha máquina, onde defino o caminho ? É preciso selecionar algum tipo de compressão ? Eu defino o nome do banco onde aparece “__DB__” ??

E após eu exportar, voltando para a minha máquina, é necessário na pasta WWW do wamp criar uma nova pasta com uma nova instalação Joomla ou apenas colo os arquivos que baixei do servidor ? E finalmente, em que momento eu importo o banco de dados ?

Mais uma vez muito obrigado !!
Chico Gois
Joomleiro
Mensagens: 317
Registrado em: 09 Ago 2008, 16:25
Contato:

Re: Baixar o Site do Provedor

Mensagem por Chico Gois »

Exportar: Salve em qualquer pasta e dependendo do tamanho do BD use o ZIP

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1 ... o_de_dados

Importar: Ignore os passos 3 e 4

http://www.rjhost.com.br/duvidas/40/hos ... panel.html

Sempre crie uma pasta dentro do WWW e coloque os arquivos que vc baixou do servidor.

Depois disto precisa reconfigurar o configuration.php com as informações do localhost (nome do BD, Nome do usuario....etc)
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
Responder