Mudar site no ar?

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
Matoru
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 22:02

Mudar site no ar?

Mensagem por Matoru »

Boa tarde eu tenho um site no ar que eu fiz no dreamweaver, estou querendo colocar um site joomla que eu estou fazendo no lugar desse que ja tenho, como eu consigo fazer isso via ftp? alguem poderia me ajudar?
Obrigado
ricardo.haas
Usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Ago 2009, 10:39
Contato:

Re: Mudar site no ar?

Mensagem por ricardo.haas »

Acho que o primeiro passo é fazer um bkp do site velho...

Depois seria instalar o joomla num subdiretorio do site velho...até ele ficar realmente pronto ou utilizavel.

tipo na pasta sitenovo estaria o joomla
sitevelho.com.br/sitenovo

Depois que tiver rodando redondo no subdiretório só copiar todos os arquivos do joomla para uma pasta acima.
Ricardo Haas
Desenvolvimento Interno
Host | Domínios | E-mail Marketing | Loja Virtual | Sites Prontos
lojavirtual.ugabuga.com.br
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Mudar site no ar?

Mensagem por sanoj »

Complementando a resposta anterior...
Ou então fazer um redirecionamento pra quando alguem clicar em seusite.com.br/subpasta já cair direto na pasta do joomla.

;)

obs (esta observação cabe se você fez o joomla no servidor local e vai mandar o mesmo pra internet): o ftp vc pode até usar pra enviar os arquivos e tal...agora o banco do joomla vc vai ter que usar ou o phpmyadmim ou então depois de instalar o joomla no servidor, você vai ter que instalar um componente de backup, gerar o arquivo de restauração no seru localhost e então usar este arquivo na net....
Responder