Listas do CB: como listar corretamente de campos multiselect

Dúvidas relativas a Joomla! 1.0.x
fdilton
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2008, 12:43

Listas do CB: como listar corretamente de campos multiselect

Mensagem por fdilton »

Olá, pessoal.

Estou usando Joomla 1.0.12 e CB 1.1, tudo funcionando direitinho.

Ocorre que este site, que é uma clínica, há no cadastro do CB que criei, um campo MULTISELECT onde os médicos selecionam uma ou mais especialidades.

Imagem

Fiz uma lista para cada especialidade (ou seja, um catatau de listas) onde é para se listarem aqueles médicos que as selecionaram em seus cadastros. Evidentemente minha intenção era ter um mesmo médico aparecendo em mais de uma lista, porque a maioria deles pratica 2 ou mais especialidades.

No FILTER de cada lista, coloquei o seguinte para ter a lista da Especilidade 1:

Código: Selecionar todos

`cb_especialidades` >='Especialidade 1' AND 
`cb_especialidades` <'Especialidade 2'
E asim sucessivamente para cada lista, ou seja, para ter a lista da Especialidade 2:

Código: Selecionar todos

`cb_especialidades` >='Especialidade 2' AND 
`cb_especialidades` <'Especialidade 3'
E assim até a última especialidade. Tudo funciona bem nas listas das primeiras especialidades, mas depois os médicos que já apareceram numa lista de especialidade anterior param de aparecer. Nas últimas lista não tem quase ninguém listado, mesmo eles tendo escolhido a especialidade no cadastro.

Certamente o FILTER não está bem preenchido, alguém tem uma luz?

Grato e um abraço,

Fernando
fdilton
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2008, 12:43

Re:Listas do CB: como listar corretamente de campos multisel

Mensagem por fdilton »

8-) RESOLVIDO

Os meus campos FILTER estavam mal configurados, realmente. E os usei daquele jeito porque via que o EQUAL TO não funfava.

Depois de dias fuçando o forum do CB, descobri como fazer listar direito usando o EQUAL TO. Ele não funciona corretamente no modo SIMPLE quando o source é multiselect. o certo é assim:

Código: Selecionar todos

'cb_especialidade' LIKE'%Especialidade 1%'
Moleza, agora. Fica aí a dica para quem tiver o mesmo problema.
Responder