Joomla + DB Externa

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
marcelo_almeida
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2010, 12:09

Joomla + DB Externa

Mensagem por marcelo_almeida »

Pessoal gostaria de saber se ja existe um componente ou extensão que ao realizar o cadastro no Jomla também faça a o insert em outro DB de GAMEs com uma estrutura totalmente diferente do Joomla inclusive a criptografia da senha nesse DB é SHA1.

o DB de Cadastro de Usuarios na regra se chama "realmd" mais pode ser diferente, entao o nome do banco seria uma Variavel

Essa DB possui uma Tabela de nome fixo "ACCOUNT"

Essa tabela deve possuir os seguintes campos para INSERT ou EDIT

Campo "id" tipo (int) gerado automaticamente "Autoincrement", nao necessario ser inserido valor.

Campo "username" tipo (varchar 32) que será o Nome que o usuario vai utilizar para logar no Game , deve ser o mesmo nome de login do Joomla!

Campo "sha_pass_hash" tipo (varchar 40) esse campo é o mais complicado , pois ele deve ser preenchido com um encriptação SHA1 feita com a concatenação de (username:senhadigitada) { sha_pass_hash = SHA1("username":"senhadigitada")
, essa junção deve ter entre os dois dados o caracter (:) "Dois Pontos" gerando algo assim "e08a2eba0de383ed4b322e7a369d7dcbc112ab12"


Campo "sessionkey" tipo (longtext),
Campo "v" tipo (longtext),
Campo "s" tipo (longtext),

esses campos devem receber sempre NULL quando inserido um novo cadastro e a qualquer Edição/Alteraçao de senha ou nome de Login deve receber NULL novamente. Esse campo é utilizado para ser gravado a ultima encriptacao OpenSSL realizada!

é basicamente isso, tem alguns outros detalhes como a lista de Personagens que seria mostrada na parte de Detalhes da Conta que seria a quantidade Máxima por Conta de 10 Personagens, mais isso fica pra depois !

No Aguardo, Abraços
Marcelo de Almeida
wiltgen
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2010, 13:52

Re: Joomla + DB Externa

Mensagem por wiltgen »

Tenho um caso parecido e preciso de ajuda dos amigos pra resolver.

Eu alterei a tabela jos_user e adicionei os campos que eu queria para cadastrar meus usuários. Adicionei CPF, Endereço, Telefone e mais um monte de campos. Isso já está funcionando.

O problema, agora é que eu tenho uns atributos que eu preciso gravar em outra TABELA (no mesmo banco de dados), porque são N pra N.

Por exemplo, pra facilitar o entendimento:
O cadastro é normal com esses dados que eu comentei. Eu vou trabalhar fazendo umas pesquisas, portanto esses usuários vão cadastrar quais as palavras que eu devo pesquisar para cada um, ou seja, o id do usuário que eu acabei de cadastrar pode ter N palavras a serem pesquisadas (e essas palavras podem ser as mesas para outros usuários).

Eu imagino que não tenha um componente/extensão para fazer isso... que teria que ser um hack no módulo de cadastro... aceito ajuda!

PS. Depois do cadastro, eu preciso pensar numa forma do usuário editar essa lista que ele cadastrou....

Agradeço antecipadamente

R.
Responder