Dúvidas de iniciante!

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
loscaredu
Novato

Dúvidas de iniciante!

Mensagem por loscaredu »

Ola!

Sou designer gráfico e estou inciando meus estudos sobre a criação de templates joomla. Navegando aqui pelo forum em um tópico perdido achei a dica de colocar no final do endereço ( ?tp=1 ) para localizar os módulos no template... ex: www.meusite.com/index.php?tp=1 ...
:o E um novo mundo se abriu!!! Caramba como não tinha achado isso antes!!! Fazem semanas que venho estudando e não tinha visto nenhuma referência a isto!
Agora vem as adúvidas...

1 - Acredito que seja alguma "coisa" (?tp=1) em php. Qual seria o nome dessa "coisa"? Função? Extenão? Manha?
Existem mais "coisas" desse tipo que possam me ajudar no desenvolvimento de templates válidos (W3C)?
2 - Bibligrafia e "LINKografia" recomendada, de preferência em português, mas inglês e italiano também são bem vindas...

Estou estudando através do tutorial do site Compass Designs, recomendo! (Inglês).
Estou pensando em comprar o livro do cara que fez esse site Compass Designs o "Barrie M. North".

Aguardo respostas e recomendações ansiosamente!!
pchardnet
Site Admin
Contato:

Re: Dúvidas de iniciante!

Mensagem por pchardnet »

TP=1 é um parametro.
Que eu saiba não existe mais nenhum parametro para o template. Também acho desnecessário. :D

Para desenvolver templates válidos pelo W3C você deve saber as regras deles, só isso.

Toda leitura para o aprendizado é bem vinda. O livro é bom.
Aqui no Joomla.com.br tem um tutorial em português. Você também pode dar uma lida no Help do Joomla.org
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
gpr.ppg.br
Novato
Contato:

Re: Dúvidas de iniciante!

Mensagem por gpr.ppg.br »

loscaredu escreveu: Estou estudando através do tutorial do site Compass Designs, recomendo! (Inglês).
eu achei muito ruim esse tutorial de template.
loscaredu escreveu: Estou pensando em comprar o livro do cara que fez esse site Compass Designs o "Barrie M. North".
Aguardo respostas e recomendações ansiosamente!!
muito bom o livro.
comprei e gostei.
só a parte da criação do template que é ruim.

abraços,
gpr.

Linux Ubuntu, Gimp, InkScape, Kompozer, Cssed, NetBeans...
Rumo ao WebDesigner Livre!!!
Responder