Como mudar a ordem de exibição dos artigos no Joolma

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
gustavoev
Novato

Como mudar a ordem de exibição dos artigos no Joolma

Mensagem por gustavoev »

Ola.
Pessoal,
seguinte. Eu gostaria de saber como que faço para o Joomla exibir os artigos do mais antigo para o mais novo?
Ele faz o contrário como todo o Blog, mas para o projeto que estou montando, preciso da ordem inversa.
Como que faço?

Abração,
Gus.
gustavoev
Novato

Re: Como mudar a ordem de exibição dos artigos no Joolma

Mensagem por gustavoev »

Galera, eu achei como se faz.
Complicado de pensar, mas deu certo.

- Para quem quer usar esse sistema não pode publicar nada direto na pagina inicial. Deve-se criar uma seção e depois uma categoria. Ex. s: dados c: 10;

- Apontar o menu ou item para Layout do Blog de Categoria e selecionar a categoria desejada. No nosso caso como a seção é dados e categoria 10, o Joomla vai mostrar dados/10 que é conforme cadastrado;

- Vá em Parâmetros - Avançado, opção Ordem da Categoria e escolha Não ordenar por ordem primária apenas e depois vá em Ordem primária selecione Antigos primeiro. Não altere mais nada e salve.

Pronto.
Basta colocar os artigos nessa categoria que vão aparecer sempre os antigos primeiro.
Isso pode ser feito para qualquer categoria do site.

OBS: Para quem quer a pagina inicia nesse padrão, deve ir em menu e selecione esse menu como padrão (na estrela) e o site sempre abrirá essa pagina como principal:D
Responder