Preciso de dica sobre galeria de fotos

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
tarciso
Novato

Preciso de dica sobre galeria de fotos

Mensagem por tarciso »

Olá, pessoal.
Sou iniciante em Joomla! e estou finalizado a leitura do livro Joomla! Guia do Operador. A fim de pôr em prática o que estou aprendendo, resolvi mudar o site da minha filha (www.gabilandia.com.br). Praticamente já consegui fazer tudo o que tem lá usando o Joomla!, contudo ainda não consegui uma boa opção para refazer as galerias de fotos do site (ex: http://www.gabilandia.com.br/fotos228.html).

O problema é que cada galeria tem um monte de legenda, como se contasse uma historinha em quadrinhos do que cada foto está retratando. Daí, gostaria que elas ficassem exatamente como no site atual, ou seja, duas colunas de fotos de 350 x 263 com legendas acima ou abaixo. Como são muitas as galerias seria inviável que eu tivesse que redimensionar todas as fotos, gostaria de usá-las da forma que estão..

Tentei fazer isto sem nenhum componente, apenas copiando as tabelas lá existentes para o editor de artigos. Ficou até legal, mas me deu um trabalho danado, pois tive que eliminar as formatações existentes, como cor de fonte, cor de background, largura das colunas, etc.

Alguém poderia me dar essa dica, se possível mostrando algum exemplo existente em algum site? E também, se possível, que o trabalho de migração fosse o mínimo possível?

Desde já agradeço qualquer dica!
Tarciso
Hadji
Novato

Re: Preciso de dica sobre galeria de fotos

Mensagem por Hadji »

Boa Noite Tarcisio

Uma boa opção é o Exposé 4. Tem ele lá no site do Joomla.org nas extensions. Tenho certeza que irá gostar. Ele te dá opção de escrever aqueles textos informativos nas fotos. Eu dei uma olhada no seu site e creio que esta extensão vai te ajudar. Você criará uma pasta ->depois cria uma coleção(sei lá...fotos dos tarcisio)-> coloca as fotos dentro dessa coleção -> edita os textos que ficarão nas fotos -> e por último gera o álbum.
Se precisar de mais ajuda pode me procurar ok.
Um abraço e sucessos aí!
Hadji-RJ!
Responder