noixACL 2.0.5beta - Erro ao instalar o Adapter Access 1.5.X!

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
Avatar do usuário
JimmyAndrade
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Mai 2009, 21:53
Localização: Diamantina, Minas Gerais
Contato:

noixACL 2.0.5beta - Erro ao instalar o Adapter Access 1.5.X!

Mensagem por JimmyAndrade »

Utilizo a extensão noixACL no meu site, feito em Joomla. Estou precisando definir acesso a componentes, e, para isso, preciso instalar o "adapter" Access no Controle de Acesso do noixACL. Assim que termino de enviar o pacote do "adapter", recebo a seguinte mensagem:
Warning: JInstaller::require_once(/home/drca/html/libraries/joomla/installer/adapters/adapter.php) [jinstaller.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/drca/html/libraries/joomla/installer/installer.php on line 216

Fatal error: JInstaller::require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/drca/html/libraries/joomla/installer/adapters/adapter.php' (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in /home/drca/html/libraries/joomla/installer/installer.php on line 216
A versão do "adapter" era a 1.5.3. Tentei também instalar a 1.5.2. Obtive o mesmo erro.

Seria esse um problema com permissões, arquivos do Joomla, ou é um bug da própria extensão? Já pesquisei por esse problema em fóruns conhecidos, e na web, mas não encontrei nenhuma informação relevante.

Grato!
Jimmy Andrade

"De qual lado você está?"
soflivre
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2009, 14:30

Re: noixACL 2.0.5beta - Erro ao instalar o Adapter Access 1.5.X!

Mensagem por soflivre »

Estou com o mesmo problema.

Alguem pode me (nos XD) ajudar?
soncan
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2009, 22:10

Re: noixACL 2.0.5beta - Erro ao instalar o Adapter Access 1.5.X!

Mensagem por soncan »

Olá pessoal,onsegui resolver isso da seguinte forma.

Na hora de fazer o download, peguei um arquivo desatualizado o correto para instalar esses adapters é o noixACL2.0Beta que vc enconcontra neste link
http://joomlacode.org/gf/project/noixac ... tion=index, é bom seguir as orientações dadas neste tutorial
http://www.joomlaclube.com.br/site/mate ... l-206.html, e dar as devidas permissões nas pastas necessarias.

Espero ter ajudado.
rodrigomirandasm
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2009, 14:21

Re: noixACL 2.0.5beta - Erro ao instalar o Adapter Access 1.5.X!

Mensagem por rodrigomirandasm »

Olá amigos, desculpa estar reativando um fórum antigo, mas gostaria de compartilhar a experiência que passei com esse erro, a solução que achei foi a mais simples de todas, apenas instalar os arquivos na ordem certa.
1° o Componente
2° o modulo
3° os adapatadores
Responder