safe_mode

Teve seu site hackeado? Quer melhorar o desempenho? Aqui é o lugar para discutir questões sobre segurança e performance
cout45
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Set 2008, 10:48

safe_mode

Mensagem por cout45 »

Estou com um problema no mínimo estranho.
Tenho vários projetos na LOCAWEB, adquiri um template comercial do ROCKET THEME e ao acessar o backend, observo que safe_mode está ativado.
Entretanto, já verifiquei com phpinfo() e o safe_mode está desligado.
Pergunto: Alguém faz idéia do que pode estar ocorrendo? Como o safe_mode pode aparecer desligado com um phpinfo() e ligado pelo backend do joomla?
Agradeço a ajuda. :?:
cout45
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Set 2008, 10:48

Re: safe_mode - RESOLVIDO!

Mensagem por cout45 »

cout45 escreveu:Estou com um problema no mínimo estranho.
Tenho vários projetos na LOCAWEB, adquiri um template comercial do ROCKET THEME e ao acessar o backend, observo que safe_mode está ativado.
Entretanto, já verifiquei com phpinfo() e o safe_mode está desligado.
Pergunto: Alguém faz idéia do que pode estar ocorrendo? Como o safe_mode pode aparecer desligado com um phpinfo() e ligado pelo backend do joomla?
Agradeço a ajuda. :?:
Bem pessoal, não basta pedir ajuda, temos que postar as soluções.

Após analisar cuidadosamente observei o seguinte:
1) O template em questão possui um pacote de instalação do Joomla e neste pacote, existem arquivos que testam as configurações do php;
2) Eu havia desenvolvido local usando o wamp e por defaul o valor do safe_mode era ON;
3) Ao subir para o LOCAWEB, foram herdadas e gravadas (ainda não sei em qual arquivo), as configurações do meu php local;
4) Como resultado eu era induzido ao erro acreditando que o safe_mode estava ligado.

Solução
1) Instalei o template direto no servidor e ele de cara pegou o safe_mode do LOCAWEB que estava off;
2) Alterei o safe_mode do wamp para off;

Lição aprendida:
1) Templates complexos, que possuem o pacote Quickstart, testam e modificam as diretivas do php e devemos ficar atentos ao nosso ambiente de produção local, para não perder tempo. Eu perdi dois dias de trabalho num projeto do cliente. :lol:
Responder