Joomla 1.5 + phpbb3 + wrapper = problemas com javascript

Geral
Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do M Joomla! 1.5 Atenção: Assuntos de Instalação, Extensões, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
alberto.barros
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:09

Joomla 1.5 + phpbb3 + wrapper = problemas com javascript

Mensagem por alberto.barros »

Olá senhores é um prazer estar iniciando neste fórum.

Tenho um ambiente da seguinte forma.

Joomla 1.5 + phpbb 3.01 + jfusion, aqui esta funcionando tudo as mil maravilhas

Fiz a instalação de um mod para o phpbb3 para ele fazer o redimensionamento automático das imagens postadas, e o mesmo apresenta a imagem redimensionada e com aquele famoso clique para poder ver no tamanho original (Lytebox), ele faz aquele efeito e apresenta a imagem perfeitamente dentro do fórum. O mesmo esta funcionando 100%, porém somente quando acesso o phpbb direto, ou seja, via www.meusite.com/phpbb o que não é a idéia.

O fórum é divulgado dentro do joomla (atráves de um item no menu) usando tanto o wrapper como o próprio jfusion (que me pareceu que ele usa o wrapper tb). Nessas duas formas é onde apresenta o problema, pelo fato do phpbb estar dentro de um frame quando clico na imagem redimensionada a imagem não abre dentro do visualizador Lytebox. O efeito é o seguinte. A pagina cresce muito (muito mesmo) e no final a imagem fica é apresentada no rodapé ao lado esquerdo, parece que o javascript que faz essa função não esta sendo chamado da forma correta por causa do endereço do wrapper, percebi que fica assim http://www.meusite.com/index.php?option ... r&Itemid=2, me parece que ai a raiz de todo o problema, mas não sei como resolver.

No tópico do mod auto resize (no fórum oficial do phpbb) onde fiz o download existem 30 páginas, mas ninguém postando essa situação, a maioria do pessoal ainda usa phpbb ou sozinho ou isolado como fórum dentro do joomla.

O tópico oficial do mod é esse http://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=70&t=561803&st=0&sk=t&sd=a

O meu *tópico que possui imagens para observar é esse http://www.speedfactorbr.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=32

*Observe que somente as últimas fotos foram redimensionadas, pois estão ultrapassando o tamanho de 640px que configurei.

Como fica dentro do site o fórum não tenho como passar o link, mas é só acessar o site www.speedfactorbr.com e acessar o fórum através do menu principal e localizar o fórum Paddok -> tópico "Fotos GT3 - Interlagos 2007 e 2008 [PESADO]". O fórum é pequeno ainda então não irá ser difícil localizar. Clique na imagem e o problema irá apresentar como o comentado.

Obrigado,
Alberto Barros
Responder