Olá,
Tenho usado o Letterman mas agora surgiu a necessidade de enviar notícias específicas para determinado grupo de usuários. Pesquisei aqui e ali e nada. Pelo que fucei, o Letterman não dá essa opção com facilidade (joomla 1.0.14 e o Letterman 1.2.5) ou então eu não sei como fazer.
Pelo que vi o Yanc traz a mesma simplicidade, o Vemod News eu testei e também não achei essa opção.
O Acajoom permite enviar para grupos específicos, mas só na versão paga (e em euros é salgado!)
Alguma luz para esse aprendiz?
Em tempo: quando eu digo "grupo de usuário" eu estou falando de pessoas que se cadastram apenas para receber a newsletter e não um cadastro no site (que nem está disponível). O Letterman envia para os grupos cadastrados no site. Isso eu não quero.
newsletter para grupos específicos
newsletter para grupos específicos
Editado pela última vez por aaraujo em 13 Mai 2008, 11:00, em um total de 1 vez.
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: newsletter para grupos específicos
camarada eu ia te indicar a Acajoom... Eu não paguei e uso ela (Free) no J!1.5 e funciona normal...
vê direito se tem alguma limitação pra grupos...
vou dar uma olhada melhor no assunto...
vlw
vê direito se tem alguma limitação pra grupos...
vou dar uma olhada melhor no assunto...
vlw
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Minha jornada continua!
Achei o Mk Postman que é uma melhoria do Letterman. Puxa, tem tudo o que eu preciso. Fácil de editar os emails, criar grupos e etc. Cheguei até a fazer a tradução em português mas depois dos testes, quando migrei para o servidor, apareceu um erro fatal: somente os usuários registrados no site tem como fazer o cadastro no newsletter! aí quebrou as minhas pernas.
Mandei email pro forum do site (que é alemão mas tem o espaço internacional) e notei que há 2 usuários com o mesmo problema que eu e até agora nenhuma resposta.
Rikaryo, quanto ao Acajoom realmente eu só li no site, estou testando agora. Vamos tirar a dúvida na prática.
Achei o Mk Postman que é uma melhoria do Letterman. Puxa, tem tudo o que eu preciso. Fácil de editar os emails, criar grupos e etc. Cheguei até a fazer a tradução em português mas depois dos testes, quando migrei para o servidor, apareceu um erro fatal: somente os usuários registrados no site tem como fazer o cadastro no newsletter! aí quebrou as minhas pernas.
Mandei email pro forum do site (que é alemão mas tem o espaço internacional) e notei que há 2 usuários com o mesmo problema que eu e até agora nenhuma resposta.
Rikaryo, quanto ao Acajoom realmente eu só li no site, estou testando agora. Vamos tirar a dúvida na prática.
Cara se entendi direito sua dúvida, não há necessidade de trocar o modulo não.
Quando vc vai enviar mensagens de newsletter tem a opção de escolher o grupo especifico.
Em gerenciar newsletter -->Novo ou New --> Cadastrou. Salvou então ok. Selecione a notícia a ser enviada clique em enviar agora onde tem um icone verde a primeira opção vem assim enviar para grupo:
É só selecionar qual grupo desejado e clicar em Publish, pronto.
OBS: Se tiver muitos usuários cadastrados aparecera uma mensagem de aviso, +- assim deseja enviar para todos....isso pode demorar um pouco, clique em ok e pronto.
Duvidas?
Quando vc vai enviar mensagens de newsletter tem a opção de escolher o grupo especifico.
Em gerenciar newsletter -->Novo ou New --> Cadastrou. Salvou então ok. Selecione a notícia a ser enviada clique em enviar agora onde tem um icone verde a primeira opção vem assim enviar para grupo:
É só selecionar qual grupo desejado e clicar em Publish, pronto.
OBS: Se tiver muitos usuários cadastrados aparecera uma mensagem de aviso, +- assim deseja enviar para todos....isso pode demorar um pouco, clique em ok e pronto.
Duvidas?
Editado pela última vez por weygner em 30 Jun 2008, 18:14, em um total de 1 vez.