[resolvido] Gavick Photo Slide

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Avatar do usuário
Ana Maria
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:02

[resolvido] Gavick Photo Slide

Mensagem por Ana Maria »

Instalei o componente Gavick Photo Slide e também o módulo Gavick News Image....

Criei algumas fotos já no componente, e o módulo coloquei na home, na coluna da direita...

Porém não aparecem as fotos... aparece o nome do módulo na coluna, mas sem foto alguma. Falta fazer alguma coisa? É necessário linkar de alguma forma o módulo com o componente ou ele já vem linkado?

Ainda estou um pouco perdida...
Editado pela última vez por Ana Maria em 05 Abr 2008, 23:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ana Maria
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:02

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por Ana Maria »

Estou usando a versão 1.0.15 mas também já tentei na 1.0.13 pra ver se era algo da versão...

Também estou com problema no modulo  Gavick TabMods, ocorre o mesmo acima, aparece o título na home, mas o módulo em branco.

Na certa estou fazendo algo errado, iniciei com o Joomla ontem.

Alguém pode me dar uma luz???? Se possivel, meu msn é: ana.m@hotmail.it

Obrigada!!!
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Ana se vc prestar atenção quando vc abre o modulo da Gavick "TabMods" ele vem explicando como é o posicionamento.

veja os exemplos:

Teste1|Teste1|Teste1|Teste1 (nome das tabs)

user1|user2|user3|user4 (posicionamento dos modulos que devem está nas tabs).

A ideia é vc add um modulo em um posicionamento que não esteja no template... Geralmente nos templates vem os posicionamentos left, right, top. Caso vc add 4 novos posicionamentos no arquivo xml do template (no caso do Joomla! 1.5 - que os posicionamentos dos modulo vc add nesse xml e não mais via painel).

É facil, vai com calma que vc tá comçando agora

boa sorte

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Avatar do usuário
Ana Maria
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:02

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por Ana Maria »

Obrigada Karlos,

eu posicionei o modulo tabs no local correto já, só não entendi bem, tem que posicionar em todas esses locais? Como eu faria isso? Porque dentro da adm do modulo só da pra escolher uma posição né...

Com relação ao photoslide, deve ser a mesma coisa....

Estou usando o templete thenews, próprio desses módulos, e no espaço "reservado" para eles, tem 4 espaços.... Mas não faço a minima idéia como devo colocar.

Acabei de instalar um módulo Frontpage Slideshow e deu certinho.... então acredito que seja isso mesmo...

Vc pode me esclarecer melhor essa questão?

Obrigada!!!
Avatar do usuário
Ana Maria
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:02

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por Ana Maria »

Karlos, entendi, dentro da configuração do módulo, tem os campos que vc indicou. Já configurei... apareceu o nome das tabs, mas nada de conteúdo...

to verificando a documentação e pede também para preencher o campo Module Class Suffix...
não entendi muito bem, ele dá 3 possibilidades... já tentei com as 3. Mas se eu preencho dessa forma:

Código: Selecionar todos

 <div class="moduletable">
lá na home aparece "> antes do módulo... e nenhum conteúdo...

Então alterei a dupla áspas para apenas uma áspas... ficou assim:

Código: Selecionar todos

 <div class='moduletable'>
Sumiu o que estava aparecendo, mas mesmo assim, nenhum conteúdo....  :'(

??? ??? ???
Avatar do usuário
wanderlan magoo13
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Fev 2008, 21:05

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por wanderlan magoo13 »

Seguinte Ana, o conteúdo das tabs você deve publicar em uma posição que não esteja no template (ex. user9, user10) e nos parametros do modulo, primeiro você poe o titulo que quiser no Tabs titles e depois coloca o nome da posição que você publicou o contéudo no Tabs modules.
Se você quiser colocar, por exemplo, o modulo latestnews,  publique o mesmo na posição que você quiser, desde que a posição não esteja no template e depois liste no tabmods o nome da posição que você publicou o latestnews e não o nome do módulo.
Para colocar vários módulos separe-os como o Karlos descreveu.
Quanto ao módulo de imagens você especificou o path (caminho) do diretorio onde estão as imagens?
Ah, se você quer um tabmods para exibir somente itens de conteúdo e não de módulos no site joomla prodigy acho que tem um módulo mais fácil de usar.
Editado pela última vez por Anonymous em 05 Abr 2008, 17:08, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Ana o "wanderlan" respondeu direitinho...

Só mais uma coisinha...se vc for usar esse Slaide de fotos aí faz uma pasta dentro de "stores" exclusivo para ele pq facilita sua vida na hora de atualizar a imagem...

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Avatar do usuário
Ana Maria
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:02

Re: Gavick Photo Slide

Mensagem por Ana Maria »

poxa... de toda forma não deu  :(

Mas resolvi baixando outros módulos que faziam a mesma coisa e deram certo.

Estou usando agora o frontpage slideshow e o tabmods! Amobs funcionam legal...

Obrigada!!!!
Responder