Re: criação automática de páginas por usuários

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Wesley Roberto
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Mar 2007, 16:38

criação automática de páginas por usuários

Mensagem por Wesley Roberto »

Prezados(as),

Inicialmente minhas desculpas caso o topico esteja em fórum errado. Como o tópico é meio abrangente, não consegui identificar em qual forum ficava melhor..

Mas vamos lá.

O site que mantenho, é de uma comunidade de pesquisa que possui diversos membros, com seus respectivos curriculos.

Gostaria de disponibilizar a eles, uma funcionalidade que permitisse inserir em um formulário alguns dados básicos, como nome, profissão, mini-curriculo e uma foto.

Feita esta inserção,a estes dados apareceriam em uma pagina de identificação deste usuário.

Dessa forma, a medida que fossem cadastrados novos membros, eles poderiam inserir seus dados,  o que importaria em criar automaticamente uma nova pagina. Estes dados ficariam disponveis para que ele pudesse alterar-los no futuro.

Seria mais ou menos o que ocorre com este forum na seção perfil.

Assim eu teria, suponhamos ..uma menu com o nome membros... ao clicar neste menu abrir uma pagina mais ou menos assim:

fulano de tal 1
fulano de tal 2
etc...

ao clicar no fulano de tal 1 por exemplo abriria abaixo uma continuação com os dados prenchidos anterioremnte...

Fui claro? ...

Abraços.
M4T5UI
Usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:05

Re: criação automática de páginas por usuários

Mensagem por M4T5UI »

Foi clarissimo, para tal projeto pode tentar  customizar o Community Builder... acredito que ele atenda as suas necessidades.

Gera uma pagina pessoal para o usuário cadastrado e lá tem tudo que você pediu:
Foto, dados pessoais, e outras abas que vc precisa criar...

O usuário apenas preenche o formulario e tudo é gerado dinamicamente.
;)

Para listar os usuários basta depois criar uma lista de membros e chamar como módulo... ou até mesmo escolher algum já pronto e adaptar conforme sua necessidade...
Sucesso e Boa sorte

Wesley Roberto escreveu: Prezados(as),

Inicialmente minhas desculpas caso o topico esteja em fórum errado. Como o tópico é meio abrangente, não consegui identificar em qual forum ficava melhor..

Mas vamos lá.

O site que mantenho, é de uma comunidade de pesquisa que possui diversos membros, com seus respectivos curriculos.

Gostaria de disponibilizar a eles, uma funcionalidade que permitisse inserir em um formulário alguns dados básicos, como nome, profissão, mini-curriculo e uma foto.

Feita esta inserção,a estes dados apareceriam em uma pagina de identificação deste usuário.

Dessa forma, a medida que fossem cadastrados novos membros, eles poderiam inserir seus dados,  o que importaria em criar automaticamente uma nova pagina. Estes dados ficariam disponveis para que ele pudesse alterar-los no futuro.

Seria mais ou menos o que ocorre com este forum na seção perfil.

Assim eu teria, suponhamos ..uma menu com o nome membros... ao clicar neste menu abrir uma pagina mais ou menos assim:

fulano de tal 1
fulano de tal 2
etc...

ao clicar no fulano de tal 1 por exemplo abriria abaixo uma continuação com os dados prenchidos anterioremnte...

Fui claro? ...

Abraços.
"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"

Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
Wesley Roberto
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Mar 2007, 16:38

Re: criação automática de páginas por usuários

Mensagem por Wesley Roberto »

Prezado,

Obrigado pela ajuda..

Mas será que esta customização não seria muito complexa?

meu conhecimento sobre php/html tá muito limitado ainda...
gilnog
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Ago 2007, 15:25

Re: criação automática de páginas por usuários

Mensagem por gilnog »

Não é complexo, na administração do comunnity builder, vc escolhe que campos que adicionar a página.

Postei no topico exibir pagina do usuário como fazer com que a pagina fique da seguinte forma
http://meusite.com.br/usuario
Avatar do usuário
Rogerio cataua
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2007, 21:12

Re: criação automática de páginas por usuários

Mensagem por Rogerio cataua »

Uma dúvida, esse módulo o usuário cadastrado poderá publicar trabalhos, imagens ou só imagens? Estou precisando de um módulo que faça mais ou menos o que e o overmundo faz, o usuário cadastrado poderá publicar trabalhos, que se montará uma espécie de portfólio, e esse trabalhos poderão receber comentários e avaliaçõs.

Será que o Comunity Builder, me atenderá? POis entendi que ele permite só o upload de imagens.

[]'s
Rogério Caetano
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re: criação automática de páginas por usuários

Mensagem por Karlos Rikaryo »

O community builder ele faz isso que vc quer, tem também o Uhp2 (Pago) esse aqui o cliente tem uma galeria fotos privada, RSS, Comentários e pode publicar textos e criar quantas páginas ele quiser..

vc escolher acessa: extensions.joomla.org e procura lá

vlw :)
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Responder