Isso é problema na instalação ou na configuração?!

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Pablo Almeida
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2007, 09:18
Localização: Imbariê, Duque de Caxias, RJ

Isso é problema na instalação ou na configuração?!

Mensagem por Pablo Almeida »

Sou iniciante com gerenciadores de conteúdo e escolhi o Joomla para começar, pois ouço falar muito bem dele quase sempre. Instalei a nova versão 1.5 RC3 localmente, mas apenas alguns conteúdos estão sendo permitidos para visualização.

Instalei o Easy PHP 1.8, e em seguida e instalei o Joomla numa boa. Aí vai o problema:

Não estou conseguindo acessar algumas páginas e funcionalidades no modelo de portal que é instalado como exemplo. Creio que são quase todas seções que acessam o MySQL. Infelizmente ainda sei pouca coisa de PHP, MySQL e Apache para tentar identificar alguma coisa de "cara"...ainda mais de uma aplicação monstruosa feito o Joomla...

Sempre que tento visualizar alguma enquete (Pool), alguma notícia detalhada ou verificar um arquivo em PDF, acontecem esses erros abaixo:

Not Found
The requested URL /joomla/joomla&id=1-joomla-official-news was not found on this server.

Apache/1.3.33 Server at localhost Port 80


OU

Forbidden
You don't have permission to access /joomla/welcome-to-joomla&catid=1:latest-news&Itemid=50 on this server.

Apache/1.3.33 Server at localhost Port 80


A única configuração que mexi no PHP foi a output_buffering e coloquei 4096, porque tava tendo problemas quando estava estudando SESSIONS e um amigo disse que era isso que estava me atrapalhando.

Espero que a galera daqui possa me dar uma força...
Pablo Almeida
CalRaiden©
Usuário
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Set 2008, 10:30

Re: Isso é problema na instalação ou na configuração?!

Mensagem por CalRaiden© »

Verificar suas configurações global do Joomla RC1.5 , em SEO Settings. Ai terá duas opções :  Search Engine Friendly URLs e  Use mod_rewrite, alterem e façam um testes.

Pode ser a diferença de configuração do seu joomla com o servidor apache.
Responder