Site Joomla

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
wesley silva
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Abr 2007, 08:34

Site Joomla

Mensagem por wesley silva »

Bom dia galera, fiz um site em joomla e gostaria que a comunidade avaliassem, aceito sugestões, criticas etc...

Segue abaixo o link para visualização.

http://divinopolismotosserra.com.br/

Abraços
Avatar do usuário
neilsonlima
Usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 08 Nov 2006, 09:31
Contato:

Re: Site Joomla

Mensagem por neilsonlima »

Cara, ficou muito bom, porém, tah pesadinho. :)

[]'s
Neilson P. Lima
www.neilsonlima.net
wesley silva
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Abr 2007, 08:34

Re: Site Joomla

Mensagem por wesley silva »

neilsonlima escreveu: Cara, ficou muito bom, porém, tah pesadinho. :)

[]'s
Pois é neilsonlima, vou ter que dar uma arrumadinha neste quesito, obrigado pela sua opnião, com certeza, muito válida!
Avatar do usuário
Fabrício Falco
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 16 Jun 2005, 15:38
Localização: Curitiba

Re: Site Joomla

Mensagem por Fabrício Falco »

eu não achei o site pesado, mas as fontes que vc usou (Times new romam) poderiam ser outras... enfim acho que vc consegue trabalhar melhor o css!
enjoy to the revolution: www.fabriciofalco.com.br
wesley silva
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Abr 2007, 08:34

Re: Site Joomla

Mensagem por wesley silva »

Fabrício Falco escreveu: eu não achei o site pesado, mas as fontes que vc usou (Times new romam) poderiam ser outras... enfim acho que vc consegue trabalhar melhor o css!
Muito obrigado pela opnião Fabrício, vou dar uma analisada e ver o que consigo fazer.

abraços
Avatar do usuário
Eduardo Ferreira
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Ago 2007, 12:24
Localização: Alvorada

Re: Site Joomla

Mensagem por Eduardo Ferreira »

Wesley,

Vi o site aqui e se me permite algumas sugestões:

1. Combinar vermelho com azul não é uma tarefa muito fácil, mas acho que este não foi um problema.
O degradê que usou de cinza claro para vermelho eu tentaria outra coisa. tipo um vermelho mais escuro para um vermelho. ou o recomendado, de cinza claro para um quase branco, deixando o site mais clean.

2. Realmente o site tá muito pesado, além de vc otimizar melhor suas imagens e flash. Acho que deveria usar ao máximo onde der Textos em CSS ao invés de imagens, isto facilita, não só para o carregamento do site ser mais rápido, mas tb na indexação do site pelos motores de busca.

Por exemplo, o menu de topo deveria ser em CSS ao invés de imagem, com isso ganhará na facilidade de administração de menus que o Joomla! oferece.

Outro exemplo, no rodapé, o texto ao invés de ser em imagem poderia ser em css.

3. Eu tiraria o endereço do site de onde está no topo e colocaria uma caixa de busca. E passaria o endereço do site para o rodapé juntamente com o e-mail de contato da empresa, logo abaixo da barra vermelha onde tem endereço e fone.

4. No menu interno, onde vc usa para as categorias de produtos, novamente o degradê de cinza para vermelho, eu tb trocaria para algo mais claro, de cinza claro para cinza mais claro ainda... rsssss.

5. A fonte times new roman não ficou muito boa mesmo... tente arial para padronizar com o restante do site.

6. Para exibir os produtos eu usaria o VirtueMart, inclusive com módulo para produto em Destaque do VirtueMart. Se bem que achei legal a forma como eles são apresentados, só penso que dá mais trabalho se tiver de mudar um produto de uma categoria para outra ou mudar a ordem dos produtos, enfim todas as atualizações da forma que está dá mais trabalho do que se fosse utilizado o virtuemart, sem contar que com o Virtuemart vc ganha mais recursos, de, por exemplo, transformar em uma loja virtual, no futuro, agregando mais valor ao site e ao negócio do cliente.

7. Os campos do formulário de contato, eu mudaria a cor tb, deixaria mais claro.

acho que era isto,.... no mais parabéns pelo trabalho!

abraços,

Eduardo Ferreira
wesley silva
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Abr 2007, 08:34

Re: Site Joomla

Mensagem por wesley silva »

Eduardo Ferreira escreveu: Wesley,

Vi o site aqui e se me permite algumas sugestões:

1. Combinar vermelho com azul não é uma tarefa muito fácil, mas acho que este não foi um problema.
O degradê que usou de cinza claro para vermelho eu tentaria outra coisa. tipo um vermelho mais escuro para um vermelho. ou o recomendado, de cinza claro para um quase branco, deixando o site mais clean.

2. Realmente o site tá muito pesado, além de vc otimizar melhor suas imagens e flash. Acho que deveria usar ao máximo onde der Textos em CSS ao invés de imagens, isto facilita, não só para o carregamento do site ser mais rápido, mas tb na indexação do site pelos motores de busca.

Por exemplo, o menu de topo deveria ser em CSS ao invés de imagem, com isso ganhará na facilidade de administração de menus que o Joomla! oferece.

Outro exemplo, no rodapé, o texto ao invés de ser em imagem poderia ser em css.

3. Eu tiraria o endereço do site de onde está no topo e colocaria uma caixa de busca. E passaria o endereço do site para o rodapé juntamente com o e-mail de contato da empresa, logo abaixo da barra vermelha onde tem endereço e fone.

4. No menu interno, onde vc usa para as categorias de produtos, novamente o degradê de cinza para vermelho, eu tb trocaria para algo mais claro, de cinza claro para cinza mais claro ainda... rsssss.

5. A fonte times new roman não ficou muito boa mesmo... tente arial para padronizar com o restante do site.

6. Para exibir os produtos eu usaria o VirtueMart, inclusive com módulo para produto em Destaque do VirtueMart. Se bem que achei legal a forma como eles são apresentados, só penso que dá mais trabalho se tiver de mudar um produto de uma categoria para outra ou mudar a ordem dos produtos, enfim todas as atualizações da forma que está dá mais trabalho do que se fosse utilizado o virtuemart, sem contar que com o Virtuemart vc ganha mais recursos, de, por exemplo, transformar em uma loja virtual, no futuro, agregando mais valor ao site e ao negócio do cliente.

7. Os campos do formulário de contato, eu mudaria a cor tb, deixaria mais claro.

acho que era isto,.... no mais parabéns pelo trabalho!

abraços,

Eduardo Ferreira

Eduardo Ferreira,

Muito obrigado pelas sua orientações, conheço bastante os seus trabalhos, que por sinal, são ótimos, e me espelho bastante neles. Trabalho com o joomla a muito pouco tempo, estou começando a pegar agora o funcionamento do mesmo, com certeza suas orientações são muito válidas, mais uma vez obrigado pelas dicas e pode ter certeza que são muito importantes para quem esta começando no mundo joomla.

abraços

Wesley Silva
Responder