Bem instalei o JCE editor e...

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Luiz Guilherme Nunes Fernandes
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Set 2007, 14:59

Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Luiz Guilherme Nunes Fernandes »

bom dia todos,
                    Bem instalei o JCE editor e n entendi como usa-lo ele está dentro de qual menu? opção em q lugar? eu instalei ele como plugin. e q criei dentro do main menu um topico e entao n sei aonde posso mexer no codigo dele com o jce editor, alguem pode me ajudar?
Ficaria muito grato, =)
Luis Pacheco
Usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 28 Jun 2007, 14:07

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Luis Pacheco »

Olha no site dele, no menu do lado direito explica como usar.
Avatar do usuário
Félix Júnior
Usuário
Mensagens: 120
Registrado em: 29 Jul 2005, 22:19

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Félix Júnior »

Carlo Luiz, você habilitou o JCE, como Editor padrão WYSIWYG? Se não o fez, vai nas configurações globais e realiza a mudança.
Avatar do usuário
thpina
Usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 12 Set 2008, 08:42

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por thpina »

Amigo o JCE é um editor para o Joomla, primeiramente você deve fazer o que o nosso amigo a cima falou, vá nas configurações globais do seu site e mude o editor para o JCE, depois vá em algum conteúdo ( existente ou então crie um novo ) do seu site que você vai ter acessoa ele.
Luiz Guilherme Nunes Fernandes
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Set 2007, 14:59

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Luiz Guilherme Nunes Fernandes »

oie blz, ta dando o seguinte erro qnd vou acessa-los

Alguns estão aqui

Warning: array_merge() [function.array-merge]: Argument #2 is not an array in /var/www/Joomla/mambots/editors/jce/jscripts/tiny_mce/libraries/classes/jce.class.php on line 178

Warning: implode() [function.implode]: Bad arguments. in /var/www/Joomla/mambots/editors/jce/jscripts/tiny_mce/libraries/classes/jce.class.php on line 179

Warning: JCE::require_once(/var/www/Joomla/administrator/components/com_jce/plugins/plugins.class.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /var/www/Joomla/mambots/editors/jce/jscripts/tiny_mce/libraries/classes/jce.class.php on line 186

Fatal error: JCE::require_once() [function.require]: Failed opening required '/var/www/Joomla/administrator/components/com_jce/plugins/plugins.class.php' (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in /var/www/Joomla/mambots/editors/jce/jscripts/tiny_mce/libraries/classes/jce.class.php on line 186


Como poderia resolver isso, bem eu n entendo de php direito, eu acho q é isso, mas como faria pra resolver pois ele n está achando os diretórios, como posso resolver isto?
=)
Avatar do usuário
Félix Júnior
Usuário
Mensagens: 120
Registrado em: 29 Jul 2005, 22:19

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Félix Júnior »

Caro Luiz,
Você instalou o componente jce ou somente o plugin (mambot)?...
Faz o seguinte: desfaz a instalação que vc fez (do componente ou o plugin, ou os dois), instala esses que estão no link abaixo e depois fala se resolveu:
http://www.4shared.com/file/24444723/a893f727/jce_com_bot.html
Editado pela última vez por Anonymous em 17 Set 2007, 19:37, em um total de 1 vez.
Luiz Guilherme Nunes Fernandes
Novato
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Set 2007, 14:59

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Luiz Guilherme Nunes Fernandes »

Opa obrigado agora funcionou, eu tinha instalado o componente, mas tinha dado erro, mas agora deu certo, vlwssss
José Weber
Usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 13 Abr 2005, 13:32

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por José Weber »

Já tive problemas com o JCE sempre ficar pedindo login e senha. Observei que isso acontece quando se entra no painel de administração com o endereço do site sem o www, tipo http://seudominio.com.br/administrator/    Acesse o painel com o endereço www.seudominio.com.br/administrator/
Luis Pacheco
Usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 28 Jun 2007, 14:07

Re: Bem instalei o JCE editor e...

Mensagem por Luis Pacheco »

Isso acontece no 1.0.13, tem uma correção no site do JCE.
Responder