[AVA] Avaliação de Site

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
dellove 2
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Ago 2007, 11:47

[AVA] Avaliação de Site

Mensagem por dellove 2 »

Prezados,

Gostaria de uma ajuda na avaliação do meu site.

Não sou expert em joomla ainda, mas fiz um site, e para garantir o segundo contrato preciso que o mesmo seja avaliado.

Peço uma força, tem outra empresa querendo vender uma idéia de que o Open Source não funciona, e eu quero mostrar que funciona sim.

O site que eu fiz é www.asmipmt.org.br

Preciso de idéias, meu msn é danieldellove@hotmail.com

Desde já agradeço a atenção de todos.
Avatar do usuário
Eduardo Ferreira
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Ago 2007, 12:24
Localização: Alvorada

Re: [AVA] Avaliação de Site

Mensagem por Eduardo Ferreira »

Olá, em primeiro lugar, parabens pelo site!

Open Source, funciona sim!!! acho que vc mostrou isso no site!

Vou fazer algumas pequenas considerações sobre o site OK?
Cabeçalho
Acho que ficou bom, tá com cores bem equilibradas e claras acho que este é o caminho.
O banner achei que tá muito grande, tá até maior que o logo do site. pensando no layout, acho que poderia ter uma borda, ser um pouco menor, e ter alguma animação.
As notícias que estão acima do logo do site, bem no cabeçalho, tem algumas que devido ao tamanho ficam em 2 linhas e não dá pra ler o que tem na 2a linha. Talves pudesse retira-las daquele local e coloca-las logo abaixo do menu.

Menu
Tá show!!!! eu não mudaria nada, só acrescentaria um Mapa do Site para facilitar a navegação dos visitantes. Tem uma linha azul abaixo do menu, achei estranho, tá certo??? Olhei no Firefox 2. Ah, ao invés de utilizar o termo Calendário, poderia ser Eventos, já que está usando um componente para Eventos. E poderia apresentar os eventos em formato de Lista de Eventos, ao invés do Calendário Mensal que aparece na página.

Coluna da Esquerda
O +Leia mais da Notícia em Destaque e o Ler mais... das notícias que estão logo abaixo da Notícia em Destaque estão com formatos diferentes e se reparar também estão escritos de forma diferente. Poderia adotar um padrão.

Coluna da Direita
Tá um pouco vazia, acho que poderia aproveitar melhor aquele espaço ou deixar sem esta coluna mesmo.

No Geral
Acho que deve trabalhar melhor o CSS onde está escrito: Notícia em Destaque, Enquete, Últimas Notícias, Mais Acessadas. Me parece que no caso o estilo é .moduletable h3
Acho que falta alguma informação no rodapé, tipo endereço da associação, créditos do site, email, telefone....etc.

Por enquanto o que vi é isto.

mais uma vez, parabéns pelo site!!

Abraços

Eduardo Ferreira
Editronics!
dellove 2
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Ago 2007, 11:47

Re: [AVA] Avaliação de Site

Mensagem por dellove 2 »

Olá Eduardo, peço humildes agradecimentos a sua pessoa pela clara avaliação e sugestões oferecidas. Muito obrigado mesmo.

Como eu disse anteriormente não sou expert em joomla mas o pouco que conheço me faz encarar boas brigas em defesa dele e de códigos abertos.

Em relação as sugestões esclareço que infelismente o cliente está pedindo um monte de coisa, e que ainda estamos em fase de conclusão. Estarei aplicando, sem sombra de dúvidas todas as suas sugestões. Onde irei desativar principlamente alguns ítens do menu que não tem muita importância.

Graças a você encontrei diversas falhas que eu não tinha notado, como é o caso do Leia mais...

E em relação ao rodapé estou fazendo algumas modificações, pois a visualização do mesmo fica comprometida no navegador IE7. Ainda estou procurando o motivo, um exemplo é o site que eu fiz para uma Instituição de Ensino (www.uniorka.com.br), um site muito bonito, mas que o rodapé no IE7 fica desconfigurado.

De qualquer forma agradeço os comentários, e se tiver mais eu agradeço.

Peço aos membros do Fórum que visite o site e vote na enquete.


Abraços
Daniel Leite
daniel@orka.com.br
MSN: danieldellove@hotmail.com
Luis Pacheco
Usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 28 Jun 2007, 14:07

Re: [AVA] Avaliação de Site

Mensagem por Luis Pacheco »

Muito legal o site cara, parabens!

Não sei se é por causa da minha resolução (1280x1024), mas as letras do menu estão pequenas, aqui a palavra Jornal fica paracendo Jomal, vc podia aumentar até pq tem um espaço sobrando n final...

Podeira também colocar alguma coisa na parte esquerda, acho que ficou meio vazia, e a cor de fundo é meio morta...

Também aumentar um pouquinho só a velocidade do scroller da esquerda, acho q ta um pouquinho devagar...

Acho que é isso, fora as coisas que o Eduardo falou.

Está bem legal o site!Parabens!
Responder