Como Restrigir Upload a Niveis diferentes de Usuarios no Pony Gallery

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Luiz Chequini
Novato

Como Restrigir Upload a Niveis diferentes de Usuarios no Pony Gallery

Mensagem por Luiz Chequini »

Ola Comunidade,

Bem aqui estou com minha primeira dúvida, com uma questão que esta me tirando o sono ::)  (brincadeira)  ;D Olha só dúvida logo abaixo:

No Joomla existe 3 niveis para acesso Público, Registrado e Especial e então fiz uma pesquisa referente como criar mais outros niveis e encontrei o >>> JACLPlus >> Clube >> Comércio <<< até aqui blz.

E através do tópico Galeria de Imagens http://www.joomlaclube.org/index.php?op ... itstart=15 fiz o downloads do Pony Gallery e tambem com a ajuda do tutorial do(Gabao, no mesmo link acima descrito) fiz um link chamado Fotos no mainmenu, em que TODOS os niveis pode acessar para SOMENTE VISUALIZAR as fotos.

Agora gostaria de saber se tem jeito de somente o Nivel Clube ter acesso ao link Painel de usuario do PONY GALLERY.

Ou sera que existe outra galeria de fotos com esta opção.

Valeu Comunidade

:o Observação estou usando o Joomla! 1.0.12 Estável BR.

Fico no aguardo
Luiz Chequini
Novato

Re: Como Restrigir Upload a Niveis diferentes de Usuarios no Pony Gallery

Mensagem por Luiz Chequini »

É isso ai vou ajudar a comunidade, no caso de querer restringir o acesso ao UPLOADS do Pony Gallery, ai vai.(NÃO SEI SE ISTO É SEGURO - Preciso de auxilio de alguem com mais conhecimento em programação)

;D 1º - No diretorio ../components/com_ponygallery edite o arquivo ponygallery.html.php apagando estas linhas referente ao link  Painel de usuario

61-
62- 
63-     
">
64-       
65-     
66-   
67- 

Salve o arquivo.

;D 2º - Com o JACLPlus criei um Nivel chamado >>> Clube >> Clube usermenu e restrigi o acesso Upload Media com acesso ao Botão >>> Nova Imagem <<<

Ai somente este usuario pode colocar a imagem.

Isto teoricamente funciona ate o dia em que um associado do clube passar o endereço http: para um usuario normal ai ele tera acesso mas sera bloqueado pelo administrador na hora de publicar a imagem mas, imagina a aplitude do boca a boca um monte de gente colocando fotos sem ser associado do clube.

Mensagem editada por: luizchequini, em: 2007/06/30 22:59
Responder