Dúvida sobre página inicial

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Igor Grillo
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jun 2007, 14:46

Dúvida sobre página inicial

Mensagem por Igor Grillo »

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de saber se é possível fazer com que a página inicial do mambo tenha quatro colunas na parte central (cada uma respectiva a uma assunto diferente), sendo que em cada uma delas apareça as ultimas mensagens referentes a cada assunto (só os links).  Tô passando o layout da página para ficar mais fácil de visualizar. Onde estão as barras azuis centrais é que vão (por cima das mesmas) as ultimas notícias relacionadas a cada assunto das barras. Notem que o menu é relacionado com as barras tendo um itém a mais que seria a própria página inicial. Também não sei como linkar isso e gostaria que me dessem uma força, se possível. Isto é um portal de intranet da empresa onde trabalho e me entregaram o mambo como ferramenta pois é o que é utilizada atualmente, porém sem 4 colunas. Também gostaria de saber se é possível mandar imprimir de uma unica vez o conteudo (interno) de cada assunto, tipo um blocão? Desculpem a sede, mas é que sabe como é... corda no pescoço, x nas costas, funcionário é brabo!Imagem
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: Dúvida sobre página inicial

Mensagem por Willian Souza »

Antes de tudo. Procure utilizar o Joomla ao invés do Mambo. Nada contra o Mambo, muito pelo contrário, mas o Joomla está muito mais avançado em termos de funcionalidades, extensões e segurança.

Sim. É possível criar 4 colunas e muito simples.

Abra Menu > Mainmenu > Home.

Em parâmetros do lado direito, vc verá quantas colunas quer exibir. Geralmente são duas.
Responder