LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
leonardorec
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jul 2008, 03:01

LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por leonardorec »

Olá pessoal!

Estou usando o joomla desde ha um seis meses, dentro deste período fiz alguns trabalhos que queria mostrar pra vcs e agradecer por todos os tópicos que li que me ajudaram muito! Aí vão eles:

www.mensagemdacruz.org
www.tsiirrigacao.com.br
www.dvdplanetpetrolina.com.br
www.imobiliariaativa.net
www.kemplerreis.adv.br

Abraços!
alexcustodio
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2008, 01:28

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por alexcustodio »

como novo apreciador de joomla minha opinião é válida como de um usuário. Todos os sites estão muito bons, parabéns. Como vc faz para deixar seu templates centralizados? No site da locadora de dvds vc usou algum componente para montar o Top10? É que tenho uma necessidade parecida, algo que eu posso expor alguns itens com um thumbnail e ao clicar neste abre-se um link com uma grande foto e um texto.
Avatar do usuário
sergio sergiov
Usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Jan 2007, 17:36

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por sergio sergiov »

parabens cara belo trabalho
leonardorec
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jul 2008, 03:01

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por leonardorec »

alexcustodio escreveu: como novo apreciador de joomla minha opinião é válida como de um usuário. Todos os sites estão muito bons, parabéns. Como vc faz para deixar seu templates centralizados? No site da locadora de dvds vc usou algum componente para montar o Top10? É que tenho uma necessidade parecida, algo que eu posso expor alguns itens com um thumbnail e ao clicar neste abre-se um link com uma grande foto e um texto.
Valeu Alex, para centralizar o layout eu coloco um só para isso, ex:



CONTEUDO



No caso do top 10, eu utilizei o componente SOBI2, porém adaptei o módulo de novas entradas e criei o top 10, eu nao disponibilizei para comunidade pq ficou meio que um gambiarra. Tem q ser criado um campo para a pessoa digitar um numero de 0 a 9, assim ficando em sua colocação. Existem componentes mais interessantes para oq vc quer, podes utilizar o ADSMANAGER, podes encontrar em http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,1096/Itemid,35/
sergio escreveu: parabens cara belo trabalho
Valeu Sergio! Obrigado.
Lucas djlucass Jucas
Usuário
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Fev 2006, 15:47

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por Lucas djlucass Jucas »

cara... muito legais os sites.
boa utilização de componentes e módulos ae...

... tipo, só uma dica boba, mas que fica bacana...
tem um arquivo de ícone, na pasta images que chama favicon.ico, que é aquele iconizinho do Joomla, que aparece no mozilla qdo aparece as Abas, ou no link pros favoritos mesmo...
daí é legal editar esse icone de acordo com o site que você está trabalhando, pra fica bem característico!

e já que essa era a única coisa em seus sites que mostrava que eles eram joomla, rolava de colocar um créditozinho lá no rodapé né...

só um toque mesmo...
:)
leonardorec
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jul 2008, 03:01

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por leonardorec »

Lucas escreveu: e já que essa era a única coisa em seus sites que mostrava que eles eram joomla, rolava de colocar um créditozinho lá no rodapé né...

só um toque mesmo...
:)
Valeu Lucas, eu vou adicionar os creditos, por isso ainda nao tirei o icone favoritos, todos os meus sites tem o icone do joomla, depois de adicionar os creditos irei alterá-los, valeu pela atenção!

Abraço.
Avatar do usuário
renan Renan0803
Usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 13 Ago 2007, 09:17

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por renan Renan0803 »

parabens cara pelos sites

mas ainda aconselho as pessoas
utilizarem o menu na esquerda
pois a visão humana lê da esquerda pra direita

isso tem grande diferença no usuario
faz com que ele não se sinta encomodado com a disposição
dos itens do menu :D
Jair Pequizeiro
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2006, 06:51

Re: LEOMIRANDA.COM -> Meu portfolio JOOMLA

Mensagem por Jair Pequizeiro »

renan escreveu: parabens cara pelos sites

mas ainda aconselho as pessoas
utilizarem o menu na esquerda
pois a visão humana lê da esquerda pra direita

isso tem grande diferença no usuario
faz com que ele não se sinta encomodado com a disposição
dos itens do menu :D
Foi importante lembrar o sentido da leitura, mas faço uma ressalva de que, para nós ocidentais, a leitura é feita neste sentido: da esquerda para a direita. Já muitos povos orientais tem a leitura da direita para a esquerda, o que muda (e muito) o aspecto do posicionamento dos elementos na tela (ou no impresso, se for o caso).

Os sites são bastante interessantes e sevem de base para os iniciantes no Joomla (como eu) que ainda brigam com a paciência para conseguir elabora uma frontpage legal.

Espero ter colaborado com a discussão.

Grande abraço e muita paz a todos .
Responder