VIRTUEMART + MAMBOLETO: configurar parâmetros passados: nosso_numero c/ 10 dígit

Oscommerce, moscommerce, Lojas virtuais, mamboleto, PhpShop etc. Seção dedicada ao Comércio Eletrônico.
José Weber
Usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 13 Abr 2005, 13:32

VIRTUEMART + MAMBOLETO: configurar parâmetros passados: nosso_numero c/ 10 dígit

Mensagem por José Weber »

Prezados,

Estou queimando pestanas para configurar o mamboleto. A geração da linha digitável e do código de barras parecem estar adequadas agora depois de umas alterações.

O meu problema tem sido ao enviar o nosso número a partir da compra do VirtueMart está sendo passado com apenas um dígito, mas para funcionar adequadamente preciso que este nosso número seja passado com 10 dígitos. Observe na linha passada: nosso_numero=6, preciso que seja passado: nosso_numero=0000000006.


...index2.php?option=com_mamboleto&no_html=0&nosso_numero=6&numero_documento=6&valor_documento=152.1...

Estou preparando para utilizar com carteira 18 do banco do Brasil e com as opções:
Nosso número com 10 dígitos e convênio com 7 dígitos.

(Parece que o mamboleto está configurado para opçoes diferentes).

Alguém dá uma dica sobre onde posso formatar esse nosso número para 10 dígitos antes do envio? (Se eu resolver esse último problema, acredito que o mamboleto estará funcionando 100% no meu site).
José Weber
Usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 13 Abr 2005, 13:32

Re: [RESOLVIDO] VIRTUEMART + MAMBOLETO

Mensagem por José Weber »

Pessoal,  consegui resolver o problema, alterando o arquivo class.banco.bandodobrasil.php e alterando o calculo para boleto com 11 digitos para 17

// deixando o nosso numero com 17 digitos
        $nnum = $info["nosso_numero"];
        $nV1=strlen ($nnum);
        while ($nV1 < (17-strlen($nconvenio))) { //como é de 11 digitos, diminui do tamanho do convenio q geralmente é de 6 digitos
            $nnum = "$cZero$nnum";
            $nV1 ++;
        }


------
Acredito que meu problema de geração de boleto está resolvido agora vou homologar no banco para ter a certeza de que está correto.

Meus testes estavam sendo feitos comparando o resultados do teste de boleto disponibilizado no site http://www.netdinamica.com.br/boleto/fo ... l.php&nbsp; com o resultado gerado pelo VirtueMart + Mamboleto. Agora, consegui que os resultados ficassem 100% iguais, o que me dando grande garantia de que passará nos testes do BB.

Tive que modificar algumas coisas no codigo do Mamboleto para ficar igual.
Grato ao Fernando Soares pelo Mamboleto
Avatar do usuário
fsoares
Site Admin
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2009, 08:35
Localização: Santa Cruz do Sul - RS - Brasil
Contato:

MamboletoJoomla! 2.0 RC

Mensagem por fsoares »

Disponibilizei em 04 de Junho de 2007 o MamboletoJoomla! versão 2.0 RC.

Esta versão RC tem pequenas correções em relação à versão BETA2, mas que infuenciam em muito o uso do mamboleto principalmente porque mudam a maneira como o código de barras é gerado, tanto para exibição na tela como para o envio via e-mail.
Agora no momento da geração do código de barras o mamboleto detecta se existe a biblioteca GD - caso em que o código de barras é gerado através da biblioteca GD - ou não - caso em que o código de barras é gerado da meneira antiga que agora está funcionando também para o envio via e-mails.

Atenção:

AINDA É NECESSÁRIO TER ATIVO O "Register Globals" e o "Joomla! Register Globals Emulation"

>>> REPORTEM OS ERROS
 


Confiram em http://www.fernandosoares.com.br/index. ... &Itemid=39
Fernando Soares - Mantendo sua Tecnologia
Hospedagem Joomla e VirtueMart Hosting
http://www.fernandosoares.com.br
Pedrobo
Usuário
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:40

Re: VIRTUEMART + MAMBOLETO: configurar parâmetros passados: nosso_numero c/ 10 d

Mensagem por Pedrobo »

Galera estou com este problema quando envio os arquivos para o servidor de hospedagem na geração do mamboleto, em localhost ele funciona belezinha:


Warning: include_once(C:\apache2triad\htdocs\Sites Clientes\Riberplak\Site\administrator\components\com_mamboleto\include\class.boleto.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/riber/public_html/components/com_mamboleto/mamboleto.php on line 119

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening 'C:\apache2triad\htdocs\Sites Clientes\Riberplak\Site\administrator\components\com_mamboleto\include\class.boleto.php' for inclusion (include_path='.:C:\apache2triad\htdocs\Sites Clientes\Riberplak\Site\administrator\components\com_mamboleto\include\pear') in /home/riber/public_html/components/com_mamboleto/mamboleto.php on line 119

Fatal error: Class 'Boleto' not found in /home/riber/public_html/components/com_mamboleto/mamboleto.php on line 206

Valeu
Responder