Onde dou chmod nisso, onde libero?
Onde dou chmod nisso, onde libero?
Olá galera, alguém pode me dizer onde dou chmod nisso, onde libero?
Não acho nada assim no meu diretório !
======================================
Caminho das sessões Sem permissão para escrita
Não definido
Estou pra testar um joomla em um host com servidor apache, eu estava até então usando joomla no IIS. No servidor windows já vem liberado.
Consegui liberar todos os diretórios pedidos dando chmod no FTP, só faltou esse.
Acusa sem permissão de ecrita no check list da instalação.
É do servidor ou da minha pasta?
Valeu !
Não acho nada assim no meu diretório !
Caminho das sessões Sem permissão para escrita
Não definido
Estou pra testar um joomla em um host com servidor apache, eu estava até então usando joomla no IIS. No servidor windows já vem liberado.
Consegui liberar todos os diretórios pedidos dando chmod no FTP, só faltou esse.
Acusa sem permissão de ecrita no check list da instalação.
É do servidor ou da minha pasta?
Valeu !
Re: Onde dou chmod nisso, onde libero?
Abra o cpanel do host e verifica as permissões da pasta onde vc está tentando instalar o joomla. Pode ser uma pista.
Purtz fui lá, mas nenhuma pista.
Escrevi para o suporte explicando detalhadamente e os manés me responderam o seguinte:
"Tem de especificar oque quer que liberamos, so reabra o ticket com as informações corretas de oque ou qual função quer que liberemos para podermos incaminhar seu pedido para o Suporte II "
O que falo tecnicamente para eles ? Ou seja, onde fica as sessões para se liberado ?
Escrevi para o suporte explicando detalhadamente e os manés me responderam o seguinte:
"Tem de especificar oque quer que liberamos, so reabra o ticket com as informações corretas de oque ou qual função quer que liberemos para podermos incaminhar seu pedido para o Suporte II "
O que falo tecnicamente para eles ? Ou seja, onde fica as sessões para se liberado ?
Bom, comece com a técnica linguistica... aquele "incaminhar" da resposta deles foi osso... rsrsrsrs
Cara, de fato, a mensagem que vc postou aqui tem um problema. Ela não especifica qual a pasta está sem direito de escrita!! Ao te sugerir o cPanel, imaginei que vc fosse descobrir por lá que as permissões da pasta onde está tentando instalar o joomla estivesse restrita para gravação, pelo que vc disse, não.
Você tem de descobrir que pasta é esta que o programa de instalação está se referindo no alerta.
É isso
[s]
Cara, de fato, a mensagem que vc postou aqui tem um problema. Ela não especifica qual a pasta está sem direito de escrita!! Ao te sugerir o cPanel, imaginei que vc fosse descobrir por lá que as permissões da pasta onde está tentando instalar o joomla estivesse restrita para gravação, pelo que vc disse, não.
Você tem de descobrir que pasta é esta que o programa de instalação está se referindo no alerta.
É isso
[s]
Estranho, mesmo sem liberrar essa pasta está tudo funcionando no Joomla, mistério !!! E mais misterio ainda porque essa pasta que o sistema acusa de estar bloqueada não existe !!! Não no Joomla.
Seria a pasta Session Directory , mas essa pasta não existe, já procurei em tudo, onde fica isso?
Seria a pasta Session Directory , mas essa pasta não existe, já procurei em tudo, onde fica isso?
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Acredito q isso esteja ocorrendo pq vc não definiu e seu host não trás por padrão uma pasta para guardar as sessões do servidor.
Verifique esta diretiva do PHP - session.save_path
Ela deve conter um caminho físico para algum diretório. Caso contrário você deve pedir que eles definam esta diretiva.
Você encontra estas informações em System > System Info > PHP, na administração do Joomla!
Verifique esta diretiva do PHP - session.save_path
Ela deve conter um caminho físico para algum diretório. Caso contrário você deve pedir que eles definam esta diretiva.
Você encontra estas informações em System > System Info > PHP, na administração do Joomla!
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Valeu pelo esclarecimento Daniel, eu mandei um pedido de suporte apra os caras do host arrumarem isso, mas eles não tomaram nenhuma medida a respeito, acho que nem sabem o que é. Bando de manés !!!
Vou sair desse host, mas fechei por 3 meses...então vou ter que ficar até dar os 3 meses, para não perder grana.
Tem como eu mesmo arrumar ? Altera alguma coisa no joomla isso? Parece que ta tudo funcionando assim mesmo, mas no caso do Dotproject tentei instalar e freou aí, nesse mesmo lance, por isso não pude instalar.... :-\ Que droga !
Vou sair desse host, mas fechei por 3 meses...então vou ter que ficar até dar os 3 meses, para não perder grana.
Tem como eu mesmo arrumar ? Altera alguma coisa no joomla isso? Parece que ta tudo funcionando assim mesmo, mas no caso do Dotproject tentei instalar e freou aí, nesse mesmo lance, por isso não pude instalar.... :-\ Que droga !
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 08:33, em um total de 1 vez.
-
- Super Joomleiro
- Contato:
ultra,
é melhor vc "perder" dois meses de hospedagem a deixar de ter um site em perfeito funcionamento com possibilidade de gerar alguma receita para você.
é melhor vc "perder" dois meses de hospedagem a deixar de ter um site em perfeito funcionamento com possibilidade de gerar alguma receita para você.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Estas configurações variam dependendo de seu servidor API.
Se for Apache:
Insira este código no arquivo .htaccess Veja que foi criado uma pasta sessions na raiz. Você provavelmente não poderá editá-lo pelo JoomlaXplorer. Faça isto pelo Cpanel.
Se for CGI:
Crie um arquivo php.ini e insira esta linha nele:
Veja que eu criei uma pasta "sessions" e apontei para ela. Crie este arquivo e faça o upload.
Confira seu absolute path no configuration.php e adicione o caminho da pasta sessions.
Feito isto, confira em System > System Info se vc esta com todas as permissões de escrita na aba "Permissions" ou Permissões na última linha.
Falow!
Se for Apache:
Insira este código no arquivo .htaccess
Código: Selecionar todos
php_value session.save_path /sessions
Se for CGI:
Crie um arquivo php.ini e insira esta linha nele:
Código: Selecionar todos
session.save_path = /home/seusite/public_html/sessions
Confira seu absolute path no configuration.php e adicione o caminho da pasta sessions.
Feito isto, confira em System > System Info se vc esta com todas as permissões de escrita na aba "Permissions" ou Permissões na última linha.
Falow!

Editado pela última vez por Anonymous em 30 Jan 2007, 09:51, em um total de 1 vez.
Valeu Willian, mas estranhamente não funcionou, fiz exatamente o que vc falou. Pelo php.info confirmei que é servidor apache, aí pelo ftp baixei arquivo que eu tinha renomeado anteriormente para .htaccess e adicionei o comando php_value session.save_path /sessions , depois mandei por ftp de novo, mas não rolou :-\
Aliás nem o comando php_flag register_globals off para desligar o globals...funciona. Por acaso eles deve ser inseridos em alguma parte do arquivo .htaccess especificamente? Ou seja, embaixo ou em cima, algo assim? Ou tanto faz?
Tentei também o php.ini, coloquei o comando e mandei por ftp para a pasta administrator, só pra testar, mas nada.
Que bicheira de host, ta loco, nada funciona !!!
Meu joomla mesmo está rodando beleza em servidor windows de outro host, mas como em windows para desligar o globals tem que pedir para os caras do host alterar o php.ini deles...e eles não quiseram, eu resolvi então tentar em apache de outro host, para transferir o meu joomla, mas pelo visto não vai dar...
Aliás nem o comando php_flag register_globals off para desligar o globals...funciona. Por acaso eles deve ser inseridos em alguma parte do arquivo .htaccess especificamente? Ou seja, embaixo ou em cima, algo assim? Ou tanto faz?
Tentei também o php.ini, coloquei o comando e mandei por ftp para a pasta administrator, só pra testar, mas nada.
Que bicheira de host, ta loco, nada funciona !!!
Meu joomla mesmo está rodando beleza em servidor windows de outro host, mas como em windows para desligar o globals tem que pedir para os caras do host alterar o php.ini deles...e eles não quiseram, eu resolvi então tentar em apache de outro host, para transferir o meu joomla, mas pelo visto não vai dar...
Editado pela última vez por ultra em 30 Jan 2007, 14:56, em um total de 1 vez.
putz, fiz esse outro esquema e funcionou, apareceu liberado, mas não sei isso é certo:
-criei uma pasta de nome session na raiz do joomla e dei chmod
-inclui a linha no configuration.php:
session_save_path('/home/site/public_html/joomla/session'); - abaixo da linha $mosConfig_absolute_path
Mandei de volta pelo ftp, dei chmod e bingo..apareceu liberado nas permissões do joomla com o caminho especificado lá. Ta certo asim ? ;D
Agora, o lance do arquivo .htaccess...nenhum comando funciona nele, nem para criar o session e nem para desligar o globals, porque será ?
-criei uma pasta de nome session na raiz do joomla e dei chmod
-inclui a linha no configuration.php:
session_save_path('/home/site/public_html/joomla/session'); - abaixo da linha $mosConfig_absolute_path
Mandei de volta pelo ftp, dei chmod e bingo..apareceu liberado nas permissões do joomla com o caminho especificado lá. Ta certo asim ? ;D
Agora, o lance do arquivo .htaccess...nenhum comando funciona nele, nem para criar o session e nem para desligar o globals, porque será ?