Problema com a codificação (ISO-8859-1 x UTF-8)

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
madrigal
Novato
Contato:

Problema com a codificação (ISO-8859-1 x UTF-8)

Mensagem por madrigal »

Acabei de instalar o joomla_1.0.12_estavel_br_completa no meu próprio pc com Ubuntu, mas as letras acentuadas e ç nos menus estão aparecendo com uma interrogação dentro de um quadradinho, inclusive dentro de administrator.

Há coisas em ISO-8859-1 e outras em UTF-8, ja que o meu navegador (Mozilla Firefox) não está fazendo a conversão automaticamente.

O nome do site tá em UTF-8, e os menus parecem estar em ISO-8859-1, deveria testar só um ou outro!

Ao criar o banco de dados eu optei pelo 8859-1, e tudo mais, só que tá tendo essa zebra.

Como faço pra mudar essa situação? :-[
Editado pela última vez por madrigal em 12 Jan 2007, 17:17, em um total de 1 vez.
madrigal
Novato
Contato:

Re: Problema com a codificação (ISO-8859-1 x UTF-8)

Mensagem por madrigal »

Pesquisando em outros sites, vi que pessoas tiveram o mesmo problema, mas só localmente, estando publicado não há problemas com acentuação, fiz um teste e realmente desaparece.  :)
Dr. Stranho
Usuário

Re: Problema com a codificação (ISO-8859-1 x UTF-8)

Mensagem por Dr. Stranho »

Eu ja tive esse problema e corrigi da seguinte maneira:
No caminho "joomla\language" tem o arquivo "brazilian_portuguese.php". Edite esse arquivo e encontre a linha DEFINE('_LANGUAGE','pt-br'); altere para DEFINE('_LANGUAGE','latin1');
Na verdade o meu problema foi em alguns módulos e não no site todo, mas experimenta ae e responda se funcionou ou não.
Responder