Porque aconteceu isso na transferência. O que faço?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
ultra
Usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Set 2008, 09:23

Porque aconteceu isso na transferência. O que faço?

Mensagem por ultra »

Galera preciso de uma força aí.

Mudei de provedor e segui os passos do tutorial de trasnferir o joomla.

1-Baixei todos os arquivos originais do servidor pra minha máquina, depois conferi. Tudo completo !
2-exportei o meu banco de dados no php admin
3-importei o banco dados no outro php admin do outro servidor

Até aí tudo deu certo.

Depois alterei o aquivo configuration.php com os dados do novo servidor, mas aí quando acesso o meu site retorna a seguinte mensagem:

Warning: require_once

(/home/kessefbrasil/www/marketing_kessef/includes/phpInputFilter/class.inputfilter.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/kessefbrasil/www/marketing_kessef/includes/joomla.php on line 77

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening

required '/home/kessefbrasil/www/marketing_kessef/includes/phpInputFilter/class.inputfilter.php' (include_path='.:/usr/local/lib') in /home/kessefbrasil/www/marketing_kessef/includes/joomla.php on line 77

Já quebrei a cabeça. O que pode ser ? No servidor antigo funcionava tudo redondo, mas lá eu tinha instalado do zero. Putz vai dar muito trampo ter que instalar do zero de novo, porque já tem vários conteúdos, modulos e compentes instalados  :'(

Me ajuda aí por favor....
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: Porque aconteceu isso na transferência. O que faço?

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo te digo com toda propriedade que o seu problema está no configuration.php
Faz assim ó, cria uma pasta e faz uma instalação de teste dai vc vai saber se os caminhos que colocou estão corretos.
Pq o joomla quando vc instala ele cria todos os caminhos automáticamente, dai fica mais fácil pra saber onde errou.
ultra
Usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Set 2008, 09:23

Re: Porque aconteceu isso na transferência. O que faço?

Mensagem por ultra »

E os caras da hospedagem falaram que o caminho tava certo ! xaveco !
Eu tentei vários caminhos na pag configuration.php

Valeu a dica, vou fazer isso !
ultra
Usuário
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Set 2008, 09:23

Re: Porque aconteceu isso na transferência. O que faço?

Mensagem por ultra »

Putz não funcionou mesmo. Eu instalei em outra pasta do zero e foi  tudo bem, mas na transferencia não. Os caminhos estavam corretos.

No outro servidor que eu hospedava eu usava windows/myslq com emulador php do IIS.

Oque o cara do suporte me disse é que como no outro era windows e agora nessse que eu transferi é linux causa o conflito, da vários erros de includes, falta de arquivos e etc, só que todos os arquivos e pastas estão 100% lá no diretório, conferi várias vezes no ftp.

Isso é possível acontecer quando se instala o joomla do zero no windows e depois se transfere tudo para linux ? O cara do suporte disse também que os nomes das pastas no linux são em letra maiusculas e no windows é tudo minusculo, um monte de xaveco.

Acho que servidor linux deles é bichado, por isso o pau.. A empresa é a [edit]Por favor sem nome de host's[/edit]
Eu pensava que era boa por ter servidor no Brasil, mas me enganei.

Eu deveria então transferir para outro igual ( servidor do windows com emulador php ) já que a instalação  foi feita do zero no IIS no anterior?

Putz, eu segui passo a passo o tutorial de transferir o joomla  :-\  a única coisa e que a versão do phpadmin dos caras é diferente, mas a tabelas foram importados para o  banco na boa.

Alguem teve sucesso nesse tipo de transferência:

Joomla no servidor windows para joomla no servidor  linux?

valeu...
Editado pela última vez por Anonymous em 05 Jan 2007, 20:15, em um total de 1 vez.
Responder