SMF integrar com o joomla

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
M4T5UI
Usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:05

SMF integrar com o joomla

Mensagem por M4T5UI »

Estou com uma duvida:
tenho um site que já possui o SMF porém ainda não era com o Joomla,
e eu agora instalei o CMS em uma pasta e tenho o Forum em outra,
até ai tudo bem, agora surgiu a duvida:

Como eu faço pra integrar os dois sem perder os dados do Forum já existente?!

-fiz backup do bd do joomla e do SMF por segurança.

-e agora posso reinstalar o SMF no mesmo bd do joomla?
e depois tem como atualizar a nova instalação do Forum com o antigo BD que fiz backup, mesmo agora sendo outro nome do Banco?

Aguardo Resposta....
Editado pela última vez por Anonymous em 02 Nov 2006, 14:20, em um total de 1 vez.
"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"

Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: SMF integrar com o joomla

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo tente separar as idéias vc tinha colocado este tópico no tópico do passo da instalação.

Vamos as explicações.
Já que vc instalou o joomla agora, pq não o instalou direto na mesma base do fórum, em vez de querer apagar a base do smf pra depois criar outra.

Não tem mistério, vc deve seguir os passos, e no seu caso já tem alguns passo feitos...

Sobre a atualização do SMF acredito que seja melhor pesquisar no site do desenvolvedor, vc consegue atualizar ele pela administração.
M4T5UI
Usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:05

Re: SMF integrar com o joomla

Mensagem por M4T5UI »

Coloquei no do passo a passo, mas nem apareceu... entaum criei um novo tentando enviar como msg pra ti mesmo... foi mau.

quto a não ter usado o BD do SMF realmente foi vacilo .... mas jah que  foi feito assim, a pergunta era se for reinstalar um dos dois para usar agora o mesmo bd (ja que acredito que não tenha outra forma de usar a Bridge em Banco separados sem muitas modificações) , teria como usar o backup mesmo dentro do novo BD com nome agora com nome diferente....
Tipo instalo novamente o Forum no BD do Joomla .... e dpois tem como recuperar os topicos,etc ..... uma vez que fiz backup, porem estava com outro nome .....
Amigo tente separar as idéias vc tinha colocado este tópico no tópico do passo da instalação.

Vamos as explicações.
Já que vc instalou o joomla agora, pq não o instalou direto na mesma base do fórum, em vez de querer apagar a base do smf pra depois criar outra.

Não tem mistério, vc deve seguir os passos, e no seu caso já tem alguns passo feitos...

Sobre a atualização do SMF acredito que seja melhor pesquisar no site do desenvolvedor, vc consegue atualizar ele pela administração.
"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"

Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
Responder