Página 1 de 1

Pagina inicial

Enviado: 17 Out 2006, 12:28
por annye
Como faço para colocar um texto que vai aparecer só na página inicial, como entrada do site, mas que não apareça vinculado com nenhum link do menu, pois é só da entrada mesmo ?

Re: Pagina inicial

Enviado: 17 Out 2006, 15:59
por Willian Souza
Minha cara Annye...

Siga as etapas abaixo:

1. Clique em "Content Itens Manager" Você vai ver todos os itens listados. Imagem1
2. Clique no menu superior em "New". Imagem 2
3. Vai abrir a página de Content Item. Crie sua página. No primeiro quadro coloque um breve comentário e no quadro de baixo coloque todo o conteúdo na integra. O primeiro quadro serve como uma chamada para o artigo completo. Imagem 3
4. Salve seu novo item.
5. Ao salvar seu novo conteúdo, veja que existem diversas colunas e linhas: as linhas representam os dados dos itens e as colunas representam: Title, Published, Front Page, Reorder, Access, ID, Category, Author e Date. Imagem 4
6. A coluna Front Page significa que se tiver selecionado em verde, vai aparecer na página principal direto.

Seria isto.

Você pode também também criar blogs e postar conmteúdos de acordo com os mais variados assuntos, sendo que eles vão sendo postados pela ordem que vc desejar: primeiro os mais novos ou mais velhos.

Para isso cliwue na opção Menu > Mainmenu - ou qualquer outro menu que desejar - e clique em New > Blog Category ou Blog Section. Você definirá qual categoria ou Seção deseja inserir.

Desta forma, somente os artigos que constarem em cada Seção/Categoria irá aparecer no blog.


Qualquer dúvida entre em contato.


Até mais e boa sorte!  ;)

Re: Pagina inicial

Enviado: 17 Out 2006, 16:36
por annye
Olá William,

Eu fiz exatamente isso, mas algo saiu errado.
Criei a página bem vindo, como vc disse, mas apareceu um link no menu peincipal. Eu não quero este link. Na verdade, se desse para linkar, eu queria linkar com o inicio, mas não tem esta opção.
Esta página não tá vinculada a nada, nenhuma categoria, nenhuma sessão. É só a página de abertura mesmo, que dá uma breve introdução do que o leitor vai encontrar pela frente. A apresentação geral de tudo. A capa, vamos dizer assim. Ihhh, será que compliquei o troço???

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 14:31
por annye
Ainda não consegui resolver a página inicial.
Na verdade praticamente só falta isso.  É a página de abertura do site, e só vai aparecer qdo clicado em home (ou início no meu site)....
Alguém pode me ajudar???? please???

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 14:40
por [ cique ]
Olha posso dar 2 dicas...

1- Escreva o texto no seu template (arquivo index.php) e use um outro tema para as paginas internas...
2- Crie um modulo customizado com o codigo html e publique na pagina inicial usando o assign na home(aquela lista roolscroll).

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 14:58
por annye
Vixe... falou grego agora. Não entendi como fazer Cique....

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 15:19
por [ cique ]
Tah..vamos pelo mais simples...

Sabe criar modulos?
- Vai em modulos do site
- clica em novo
- insira o codigo em html do que vc quer que aparece (mensagem)
- procure uma caixa com varias linhas, deve ter escrito home
- selecione o home, e deu um nome ao modulo
- publique ele na posiçãoq que vc desejar

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 15:44
por annye
Cique, nunca tentei criar módulo, mas sempre há uma primeira vez, não?  ;D

Vou tentar e te aviso...

Valeu!! ;)

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 15:50
por annye
Opsss... o Main-content fica em qual posição????

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 16:10
por [ cique ]
Tipo vc tem que publicar em alguma posição acima do main content...
vc tem que ver as posições
va em site preview, inline with positions...

Flw

Cique ;)

Re: Pagina inicial

Enviado: 18 Out 2006, 16:16
por annye
Não deu certo. Coloquei na posição User 1, e não deu. Coloquei na user2 e tbém não deu.
O texto ficou aparecendo no lugar do menu esquerdo.
E se eu colocar direto no Index, não dá?