Página 1 de 1

Dúvidas na instalação!

Enviado: 16 Out 2006, 01:43
por Giovanni Müller
??? Olá a todos do fórum, sou novo trabalhando com Joomla, instalei recetemente a última versão a 1.0.11, sei que já devem postado aqui dúvidas parecidas com a minha, andei fuçando o fórum mais não consegui achar nada que me ajudasse, a pergunta para alguns aki pode ser a coisa mais fácil do mundo mais para mim não, eu gostaria de saber como instalar uma seção de download e um fórum no meu portal como faço? quais os melhores componentes ou modulos do gênero?  ??? existe algum tutorial ensinando o mesmo?

Abraços

Re: Dúvidas na instalação!

Enviado: 16 Out 2006, 10:36
por Willian Souza
Olá Giovanni,

Seja bem vindo ao fórum. No Joomla podem ser instalados componentes, módulos e plugins - conhecidos como mambots. Cada um destes itens tem uma função específica e nas mais variadas funções.

Quanto as suas dúvidas em relação ao Joomla, ele próprio tem uma ajuda - Help - onde é esclarecido a esmagadora gama de dúvidas que você possa ter.

Quanto aos downloads - se é isso que você precisa - existe um componente chamado Docman, que gerencia arquivos para download.

No mais, você pode pesquisar estes addons para o Joomla em:

http://extensions.joomla.org

É a principal fonte de downloads de add-ons para o Joomla. Existe centenas de complementos para seu Joomla que deixaram seu site com a sua cara.

Mas uma coisa é certa... tudo o que você vai precisar aprender sobre o Joomla terá de ser feito de forma autodidata, você vai ter de pesquisar e estudar bastante este CMS para que possa compreender como ele funciona.

Dependendo do fluxo de trabalho com o J!, em seis meses - ou até menos - você já vai ter um bom panorama de como ele funciona.

Procure no fórum, na parte de Documentação, que você poderá encontrar diversos tutoriais sobre os mais variados assuntos.

Re: Dúvidas na instalação!

Enviado: 17 Out 2006, 03:23
por Giovanni Müller
Ok amigo entendi o que vc falou, consegui instalar os componentes de download e o fórum mais e agora? como faço pra eles aparecerem na página inicial?

Re: Dúvidas na instalação!

Enviado: 17 Out 2006, 16:32
por Muneo
Pra vc tornar o componente visivel, vc tera que criar um link no menu que leve ao forum. Para isso, entre em menu manager e crie um novo item pro componente. No proximo passo tera a opcao de criar um link pra ele.

Dependendo do forum que vc optar, existem modulos(ultimas 5 mensagens, etc) que vc podera colocar tbem e setar o modulo pra aparecer na pagina principal.

Putz, nao sei se fui claro, mas resumindo...
Forum é um componente, vc precisa linka-lo com um item do menu...

Re: Dúvidas na instalação!

Enviado: 18 Out 2006, 05:34
por Giovanni Müller
Só tenho que agradecer a ajuda que vcs me deram! muito obrigado amigos, consegui instalar tudo o que eu queria, valew!