VirtueMart - Problema na finalização da compra

Oscommerce, moscommerce, Lojas virtuais, mamboleto, PhpShop etc. Seção dedicada ao Comércio Eletrônico.
Avatar do usuário
Valerio M. Silva
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Fev 2005, 21:58
Localização: Curitiba
Contato:

VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por Valerio M. Silva »

;D Bom dia,

Estou com um problema no processo de venda do VirtueMart. Ao selecionar a opção comprar e durante o proceso de finalização da compra de um determinado produto que vendo, quando chega na parte de escolher o meio de transporte (ofereço via Encomenda Normal ou SEDEX), o usuário escolhe a opção por ex. via Encomenda Normal e a cidade destino, porém ao selecionar o botão continuar, aparece a mensagem:

Error: Por favor escolha outro método de entrega.

Error: Por favor escolha outro método de entrega.

Isso Já aconteceu com algum de vocês? Alguém pode me ajudar?

usando Joomla 1.0.10

Valério Silva
Avatar do usuário
Valerio M. Silva
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Fev 2005, 21:58
Localização: Curitiba
Contato:

Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por Valerio M. Silva »

Complementando, eu fiz um teste no sitema, entrando com o meu login. eu consegui realizar uma compra no VirtueMart. O processo ocorreu perfeitamente e eu recebi o e-mail com os dados de minha compra. Depois criei um outro usuário, e o problema citado acima permanece. Será que é algum problema no Banco de dados? ???
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Mensagens: 2156
Registrado em: 24 Mai 2005, 13:30
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por Daniel Corrêa »

Grupo de usuários dentro do VirtueMart
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Avatar do usuário
Valerio M. Silva
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Fev 2005, 21:58
Localização: Curitiba
Contato:

Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por Valerio M. Silva »

pchardnet escreveu: Grupo de usuários dentro do VirtueMart
pchardnet,
não entendi o que você quer que eu faça, entretanto, eu verifiquei o grupo de usuários, apenas um está ativo (varejista), pois eu tentei colocar dois tipos recentemente (varejistas e losistas), que teriam níveis de desconto diferenciados e não funcionou, o preço era o mesmo apra ambos os grupos.

o usuário em questão está registrado no grupo como: shopper / (Registered) e eu que consegui comprar: shopper / (Super Administrator).

valério
Editado pela última vez por Anonymous em 06 Jul 2006, 13:28, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Valerio M. Silva
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Fev 2005, 21:58
Localização: Curitiba
Contato:

Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por Valerio M. Silva »

Assunto resolvido,

Eu guardeis os dados do usuário que queria efetuar um compra o meu site, depois eu apaguei o seu registro e refiz novamente, inicialmente com o meu e-mail para poder fazer o processo de cadastro. depois de efetuado o registro, troquei o e-mail pelo do usuário e refiz a compra que ele queria realizar. Funcionou perfeitamente.

Valério Silva
presenteartesanal.com
usnado joomla 1.0.10 ::) ;D
fjmazur
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2006, 19:13

Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por fjmazur »

Olá Valério, estou com o mesmo problema:

Error: Por favor escolha outro método de entrega.
Error: Por favor escolha outro método de entrega.

Não entendi oque vc fez pra arrumar, tentei com vários usuários e sempre dá esse erro. Poderia me explicar como fez?

valeu, até mais
Avatar do usuário
Valerio M. Silva
Usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 12 Fev 2005, 21:58
Localização: Curitiba
Contato:

[Resolvido] Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra [Resolvido]

Mensagem por Valerio M. Silva »

O seu problema é igual ao meu. foi bom você perguntar novamente, pois o erro retornou após eu publicar que estava resolvido.

Para resolver esse problema, quando no processo de entrega, você configurar preços de encomenda normal ou sedex, que é o meu caso, se você colocar por exemplo, que de 0 a 1kg de curitiba para São Paulo custa 6,80 o frete. e você não colocar preços de 1,01 a 2kg, de 2,01 a 3kg, etc. caso o cliente compre um produto com mais de um kilo, vai aparecer esse problema. Não foi o meu caso pois eu tinha preços de EN e SEDEX para todo o Brasil até 30KG.

O problema no meu caso, foi que não tinha os numeros do CEP. eu resolvi isso colocando em todos os preços de frete, nos itens CEP inicio e CEP final, 00000000 e 99999999 respectivamente. Após feito isso, o problema parou.

Sugiro que ao entrar no item Gerências de Transporte do VirtueMart, deixe apenas uma opção em Taxas de Transporte, para que você possa realizar os testes, depois, quando funcionar, você poderá adicionar os outros.
Walkus
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Out 2006, 17:56

Re: VirtueMart - Problema na finalização da compra

Mensagem por Walkus »

Valério;

Valeu pela dica; mas diga, como você descobriu esse pequeno detalhe? Fique 2 dias tentando resolver esse problema... Coisa mediocre... kkkkkkkkkkkk

;D
Responder