Problema simples mais complicado para iniciante

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
juliano jukabala
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jan 2006, 08:57

Problema simples mais complicado para iniciante

Mensagem por juliano jukabala »

Salve galera.

Instalei o Joomla aqui na empresa a fim de mudar nossa intranet e estou gostando muito :)

Mais estou com uma duvida, muito simples para os que ja dominão. Vou descrever para vc´s

Instalei o swmenu free que é uma ferramenta de menus dinamicos, mais nao vem ao caso.

O que ta pegando é o seguinte:

Criei um item com o nome de "Empresas", para que sejam armazenadas algumas informaçoes especiais da empresa como Rua, Bairro, Cidade, Telefone....  o menu esta da seguinte forma

EMPRESA
  -empresa 1
  -empresa 2
  -empresa 3
  -empresa 4
1. Quando eu clico em empresa 1 por exemplo eu gostaria que ele carrega-se no centro da pagina as informaçoes que eu quero. Por exemplo na Empresa 1 eu criei o HTML com os dados que eu quero Rua, Bairro, Cidade, Telefone....
entao como eu faço para que quando eu click na "empresa1" ele chame esse HTML que eu criei.

2. Se eu possuo 10 empresas vou ter que desenvolver 10 HTMLs 1 para cada empresa? Existe um modo mais facil de fazelo?

vlw ae galera
Muneo
Usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2008, 08:23

Re: Problema simples mais complicado para iniciante

Mensagem por Muneo »

Isso... ...sao conteudos estaticos... =/
juliano jukabala
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jan 2006, 08:57

Re: Problema simples mais complicado para iniciante

Mensagem por juliano jukabala »

Ok Obrigado.

Bem eu criei os 10 paginas que eu queria e coloquei dentro de uma pasta dentro do joomla até ai blz. Agora como eu adiciono esses componentes, via menu... ?
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re: Problema simples mais complicado para iniciante

Mensagem por Marcos mss007 »

vc tem duas opcoes:

1ª - vc pode fazer um "conteudo estatico" para cada uma dessas informações das empresas e criar um link de menu para conteudo estatico e ir lincando isso, ou simplesmente use a opcao de criar link de menu dentro do proprio conteudo, fica do lado direito junto aos paramentros do conteudo!

2ª - vc cria uma seção chamada empresa depois cria uma categoria dentro dessa seção chamada "qualquercoisa" e vai colocando as empresas como itens dentro dessa categoria, depois crie um item de menu apontando para essa categoria, pode ser um "blog category" que vai listar todo o conteudo da categoria de uma vez, ou um "table category" que vai listar os titulos dos itens para a pessoa clicar e ver o conteudo!

  Va testando para ver qual fica melhor para o seu conteudo!
juliano jukabala
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jan 2006, 08:57

Re: Problema simples mais complicado para iniciante

Mensagem por juliano jukabala »

Obrigado pessoal, deu certinho aqui!  8)
Responder