Joomla 1.0.7 + CB 1.0RC2 + SMF 1.1RC2 + JoomlaSMFForum_1.0.2a alguém conseguiu ?

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
Avatar do usuário
Manoel Pinho
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jul 2005, 16:15
Localização: Rio de Janeiro

Joomla 1.0.7 + CB 1.0RC2 + SMF 1.1RC2 + JoomlaSMFForum_1.0.2a alguém conseguiu ?

Mensagem por Manoel Pinho »

Depois de uma grande procura de componente, eu selecionei e instalei os seguintes programas:

1) Joomla 1.0.7 + brazilian language 1.0.4
2) AkoComment 2.0  (o AkoCommentPlus eu não consegui) para os comentários
3) SMF 1.1RC2 para o fórum, instalado no mesmo banco do Joomla e com os arquivos em um subdiretório do diretório do joomla
4) Componente JoomlaSMFForum_1.0.2a (a bridge Joomla-SMF do Cowboy), que depois de muita confusão com a numeração de versões eu acho que seria a versão mais atual e apropriada para o meu caso.
5) Componente JA Submit, para submissão de artigos e notícias

Os 5 programas acima funcionaram legal, com o login sendo feito simultaneamente no Joomla e no SMF.

O problema mesmo surgiu quando tentei colocar o Community Builder 1.0RC2 e fazer com que a bridge Joomla-SMF usasse o CB para autenticar os usuários. O CB até funcionou para logar no joomla mas o usuário não era criado nem a pau no SMF.

Resumindo, alguém já conseguiu usar essas versões do Joomla + CB + SMF + bridge Joomla-SMF sem problemas ? Eu vi um bocado de discussões nos fóruns gringos sobre problemas e não cheguei a nenhuma conclusão.

As versões que estou usando são compatíveis entre si ? Vi que o caso particular da bridge SMF era para a versão 1.1 RC1 do SMF e não sei se o problema tem a ver com eu estar usando a 1.1RC2.

Que inferno ! Fico pensando na trabalheira que vai ser quando precisar fazer um upgrade de segurança do Joomla...

Se não conseguir tudo isso eu vou abrir mão do CB por enquanto porque preciso mais do fórum OU esqueço a integração entre o fórum SMF e o Joomla e uso os dois em separado.
Vicente Medeiros
Usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 22 Fev 2009, 23:53

Re: Joomla 1.0.7 + CB 1.0RC2 + SMF 1.1RC2 + JoomlaSMFForum_1.0.2a alguém consegu

Mensagem por Vicente Medeiros »

Olá, Manuel estou com o mesmo problema... não sei ainda se fico com a integração smf ou cb.... vc tem alguma novidade?
Avatar do usuário
Manoel Pinho
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jul 2005, 16:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Joomla 1.0.7 + CB 1.0RC2 + SMF 1.1RC2 + JoomlaSMFForum_1.0.2a alguém consegu

Mensagem por Manoel Pinho »

Vicente Medeiros escreveu: Olá, Manuel estou com o mesmo problema... não sei ainda se fico com a integração smf ou cb.... vc tem alguma novidade?
Desculpe a demora, mas eu desisti do CB por enquanto. Só consegui a integração do Joomla com o SMF usando a bridge.
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re: Joomla 1.0.7 + CB 1.0RC2 + SMF 1.1RC2 + JoomlaSMFForum_1.0.2a alguém consegu

Mensagem por FaBMak »

Como eu atualmente não estou usando o CB não sei dizer ao certo como está integração.

Contudo, de acordo com o link abaixo, no SMF 1.1RC2 deve-se a nova versão da bridge JoomlaSMF Forum 1.1 Beta2:
http://www.joomlahacks.com/index.php?op ... &Itemid=99

Talvez resolva. Aliás já estamos usando esta versão da bridge aqui no fórum.

FaBMak
Responder