Site lento demais

Teve seu site hackeado? Quer melhorar o desempenho? Aqui é o lugar para discutir questões sobre segurança e performance
lucasreino
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Nov 2008, 23:17
Contato:

Site lento demais

Mensagem por lucasreino »

Pessoal, preciso de uma ajuda. Estou com o site no ar há alguns meses, tem uma média de 30 mil visitas mês, mas ele está muito lento, queria saber o que mudar pra melhorar a performance...
www.noticiasdigitais.com.br

grato

Lucas
_________________________________________________________
http://www.noticiasdigitais.com.br/
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Site lento demais ][ Melhor Performance do servidor

Mensagem por Diogo »

També tenho essa dúvida, mas é de ouvir falar.
Vou explicar:
Li um projeto de um site/portal, que vai ter muito, muito acesso diário e o projeto prevê a criação de páginas estáticas para diminuir a carga de processamento no servidor, mas a alimentação é com um CMS, que não sei qual ainda. Ou seja, eu imagino que o CMS deva ter sua base de dados e criar a entrada dinamincament e gerenciar as atualizações, e ainda gerar uma página estática, uma espécie de clone do que seria a página dinâmica. Logicamente isso faz sentido pra mim. Pra que o servidor iria processar uma página 5.000 vezes em um mesmo dia ou sei lá quantas vezes simultaneamente? Seria melhor redirecionar a solicitação para a página estática, já pronta. Em um site de notícias, em que se tem a certeza desse volume de visitas, isso faz sentido.
Agora a pergunta é:
Existe essa possibilidade para o nosso Joomla?
Só responderei questões do fórum no fórum.
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Site lento demais

Mensagem por Diogo »

Bróder, em minhas rápidas pesquisas, achei a treca na seção Cache do JED.
Comece por http://extensions.joomla.org/extensions/site-management/cache/5104/details.

Gostaria que você fizesse teste de carga antes e depois de aplicar alguma solução e nos contasse o resultado.

Um abraço
Só responderei questões do fórum no fórum.
Responder