Joomla

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Angelo Angelo_Cesar
Usuário

Joomla

Mensagem por Angelo Angelo_Cesar »

boa tarde pessoal queria na verdade saber  o que seria este joomla e ao mesmo tempo tem o mambo , para que serve os dois , por que foi criado este joomla agora ?alguem poderia me explicar

Sobre baixar joomla pego pacote completo faço os mesmo procedimento para instalação do mambo correto ? e depois  o arquivo da  pagina principal traduzida aonde copio este arquivos para qual pasta ? e patch de segurança copio tambem para qual pasta ?

por favor aguardo a resposta muito obrigado
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Joomla

Mensagem por Daniel Corrêa »

Para saber mais sobre o pq ter Joomla! e $ambo leia os link abaixo
http://mambobrasil.org/index.php?option ... 2&Itemid=1

A instalação é idêntica.
O Arquivo de tradução vc copia para a pasta /languages/
A versão 1.0.5 do Joomla! foi lançada semana passada. Leia mais neste tópico:: http://forum.joomla.org/index.php/topic,26573.0.html

T+
Editado pela última vez por Daniel Corrêa em 31 Dez 2005, 03:07, em um total de 1 vez.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Angelo Angelo_Cesar
Usuário

e nao entendi direito aonde coloca patch de segurança e qual pasta

agora coloquei os arquivos na pasta language , deu um monte de error na pagina do administrator e na pagina apos o login

no inicio da pagina administrator esta dando o seguinte erro
r

Warning: main(c:/arquivos de programas/easyphp1-8/www/language/english.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\index.php on line 24

Warning: main(): Failed opening 'c:/arquivos de programas/easyphp1-8/www/language/english.php' for inclusion (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP1-8\php\pear\') in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\index.php on line 24

agora dentro da pagina inicio deu um monte erro no inicio por que aconteceu isto

Warning: main(c:/arquivos de programas/easyphp1-8/www/language/english.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\index2.php on line 25

Warning: main(): Failed opening 'c:/arquivos de programas/easyphp1-8/www/language/english.php' for inclusion (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP1-8\php\pear\') in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\index2.php on line 25

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\index2.php:25) in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\index2.php on line 34

Notice: Use of undefined constant _ISO - assumed '_ISO' in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\templates\joomla_admin\index.php on line 19

Notice: Undefined offset: 1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\administrator\templates\joomla_admin\index.php on line 21
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Que patch de segurança é esse que vc tanto fala rapaz?

Parece que o problema esta no seu arquivo de idiomas... vc está usando o arquivo do Joomla! ou do $ambo?
Angelo Angelo_Cesar
Usuário

bom dia eu estou usando agora joomla , pois na pagina inicial do site esta dizendo para colocar patch de segurança neste joomla , esta ultima versao do joomla esta esta com este pacth de segurança? por quando baixei este joomla o mesmo esta tudo em ingles , e na pagina inicial do site esta dizendo que tem uma pagina traduzida para portugues eu queria saber como faço para colocar estes arquivos , por que coloquei dentro da pasta language deu todos aqueles erros , fiz alguma coisa de errado ?
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Angelo, vamos por partes...

Pelo jeito vc já definiu qual CMS vai usar, Joomla!.

Para a versão 1.0.5, a última, não tem nenhum patch de segurança. Até hoje eu não vi nenhum patch para o Joomla! Quando há alguma alteração eles lançam uma atualização da versão.

Para mudar o idioma do Front-End deve baixar o arquivo de idioma pt_br e instalar. Link para baixar o arquivo: http://developer.joomla.org/sf/frs/do/d ... s2581?dl=1

É só isso que tem a fazer para o Joomla funcionar.

A tradução do Back-End, painel administrativo, sairá na próxima versão, Joomla! 1.1, PREVISTA, para o 1º semestre de 2006.
Editado pela última vez por Daniel Corrêa em 31 Dez 2005, 10:53, em um total de 1 vez.
Angelo Angelo_Cesar
Usuário

muito obrigado pela ajuda que vc esta me dando ,

na sua opiniao para começar qual seria mais viavel este joomla ou mambo?

obrigadao pela ajuda mesmo
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Sem dúvida alguma :: Joomla!

Dá uma lida no RoadMap: http://www.joomla.org/content/view/14/28/

Estamos aqui pra ajudar... disponha
Angelo Angelo_Cesar
Usuário

o brother eu sei que vc esta me ajudando bastante , instalei o joomla esta tudo belezinha , tambem baixei o fronted em portugues agora aonde muda o idioma de ingles para portugues por que baixei tudo certinho instalei no joomla , ja que nao traduziu nada a pagina , o que esta errado?
MaxRaven
Usuário
Contato:

Mensagem por MaxRaven »

Site>>Language Manager>>Site Languages

Vai abrir a parte administrativa de idiomas do site, se não aparecer a lang brazilian vai em New e indique no caminho de instalação o local onde colocou o arquivo de lang, ai dar  um erro, mas vai aparecer a brazilian, ai é só publicar ela.
Angelo Angelo_Cesar
Usuário

obrigado pela ajuda 

pois a instalação do mesmo ja consegui ,ja consegui  instalar e publicar , minha duvida era o seguinte aonde o mesmo vai traduzir , por que ainda continua tudo em ingles nao passou nada para portuques , desculpe acho que estou fazendo ate perguntas mediocres , mas so leigo no mesmo
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

A tradução é somente do Front-End
markojr
Novato

aproveitando

Mensagem por markojr »

oi tambem sou um lamer aqui
tambem estou tentando atualizar para portugues queria aproveitar para perguntar como traduzir a area de administraçãop para portugues! existe como?? valeu abraço!!!
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Meu amigo..a tradução do back-end so saira oficialmente mais para frente...

ja se você quiser "testar" e não usar para trabalhos, tem a versão da lena que eá no forum de tradução...ele é totalmente em portugues

Flw

Cique ;)
Responder