DB function failed with error number 1054

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Benhur G. Zanini
Novato

Mensagem por Benhur G. Zanini »

Colegas, instalei o mambo nos ervidor locaweb-SP, copiei o scrip do sql q funcionava pergeitamente localmente, para o BD da locaweb, usei o phpmyadmin e colei, a principio o site está funcionando, porém o modulo de noticias dá o seguinte erro:

Unknown column 'c.access' in 'on clause' SQL=SELECT c.*, g.name AS groupname,
cc.name, u.name AS editor, f.content_id AS frontpage, s.title AS section_name,
v.name AS author FROM mos_content AS c, mos_categories AS cc,
mos_sections AS s LEFT JOIN mos_groups AS g ON g.id = c.access LEFT JOIN mos_users AS u ON u.id = c.checked_out LEFT JOIN mos_users AS v ON v.id = c.created_by LEFT JOIN mos_content_frontpage AS f ON f.content_id = c.id WHERE c.state >= 0 AND c.catid=cc.id AND cc.section=s.id AND s.scope='content' ORDER BY s.title, c.catid, cc.ordering, cc.title, c.ordering LI

o que pode ser isso? alguem pode me ajudar?
Benhur G. Zanini
Novato

Re: DB function failed with error number 1054

Mensagem por Benhur G. Zanini »

Ao que parece, é um erro no mos_content campo access da tabela,  mas não entendo como funciona em localhost e quando testo o modulo de noticias e de arquivo dá esse erro, eu estou realmente sem saber o q fazer e tenho q deixar o site redondo até amanhã, se alguem puder me ajudar eu peço encarecidamente..

Obrigado
spikems
Usuário

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Camarada, lemos diversos posts de companheiros daqui da comunidade que passam por problemas com o Locaweb...infelizmente Joomla e Locaweb, aparentemente, não vão com a cara um do outro. Eu, inclusive, tive problemas com esse servidor em várias aplicações: componentes, módulos, bots, ou seja: o CMS todo quase.
Eles alegam que não podem modificar ambientes que são compartilhados e blá blá blá blá blá...
Sinceramente, acho que vai ter muito menos dor-de-cabeça, aborrecimentos e problemas, se mudar de servidor.

[]'s
italo italomagno
Novato

Mensagem por italo italomagno »

alguem descubriu o erro?

Nao eh servidor.. pois no mesmo servidor tem outro mambo instalado. meu.

ajuda ae galera...ehhehehe
Rodrigo hermherm
Novato

Mensagem por Rodrigo hermherm »

Pessoal, venho usando o mambo há uns 3 meses eu até o momento estava tudo normal. Contudo hoje passou a apresentar este mesmo erro.

Por conta disso fui dar uma olhada no banco de dados pelo phpMyAdmin e notei que ele já na entrada está exibindo o seguinte aviso:

A extensão mbstring do PHP não foi encontrada e você parece estar usando conjuntos de caracteres multibyte. Sem a extensão mbstring o phpMyAdmin não será capaz de dividir as strings corretamente isso pode causar resultados inesperados.

Por este motivo acredito que seja algum erro do servidor. Entrei em contato com o suporte para me esclarecerem o que é exatamente esse erro que está sendo mostrado no phpMyAdmin. Se conseguir achar a solução eu posto aqui.

Mas tenho uma pergunta. Caso o problema não se resolva, alguém saberia me dizer se eu reinstalar o mambo ele vai apagar o banco de dados?
Como poderia fazer uma reinstalação de maneira segura?
Valeu.
Rodrigo hermherm
Novato

Mensagem por Rodrigo hermherm »

Galera, descobri o que se passa.
Ocorre que o MySQL 5.xx não se dá muito bem com o mambo 4.5.x
Então, tem que ser mudado duas linhas no código do arquivo admin.content.php, conforme segue abaixo:

Arquivo: /admintrator/components/com_content/admin.content.php
Linha 201

Forma antiga: . "\n FROM , #__content AS c, #__categories AS cc, #__sections AS s"

Forma nova: . "\n FROM #__categories AS cc, #__sections AS s, #__content AS c"

Note que ele só inverte as posições.

Também na linha 312

Forma antiga: . "\n FROM , #__content AS c, #__categories AS cc, #__sections AS s"

Forma nova: . "\n FROM #__categories AS cc, #__sections AS s, #__content AS c"

pronto, só salvar que deve funcionar...

Encontrei o mesmo erro com relação ao componente Events Calendar. Para consertar vá em:

/administrator/components/com_events/admin.events.main.php

Na linha 227

mude para: . "\nFROM #__categories AS cc, #__events AS a"

Era isso galera. Espero ter ajudado.
Valeu.
rocknmore
Novato

Mensagem por rocknmore »

É isso aí Rodrigo. Você está certíssimo. Este Forum precisa de mais pessoas como você, dispostas a ajudar realmente.
Responder