cuidado com o bananaweb

Mensagem não relacionadas ao Mambo ou Joomla. Não serão toleradas mensagens impróprias, ofensivas ou comerciais.
Avatar do usuário
elton batista de melo
Usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 25 Abr 2005, 16:29
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

cuidado com o bananaweb

Mensagem por elton batista de melo »

Gente, cuidado com o hosting bananaweb - a oferta deles para nossa inscrição é tentadora, mas o help desk é lamentável, não te informam adequadamente e uma vez assinado a proposta, eles exigem que você faça o cancelamento por carta e reconhecça firma da sua assinatura e ainda complicam a tua vida! Se algúem tem um caso parecido com eles, compartilhe com a gente
Sou pastor na cidade de Pato Branco e Consultor Empresarial, atuando na área de consultoria em marketing
Alexandre Viana alviana
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2005, 21:48

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por Alexandre Viana alviana »

Eu estou com o mesmo problema, assinei, fiquei encantado com as orferas e até decidi usar o servidor soh que decidi registrar um dominio nomeu nome e nao usar mais o que eles fornecem de graça.. soh que pra isso  eu tenho que cancelar e abrir a conta denovo.
sei que nessa confusão eu desisti e para cancelar vou ter que ir no cartório reconhecer firma, o pior eh que eu nao tenho... vai ser um rolo doido.
e tudo isso antes de acabar o período de gratuidade que eh de 45 dias.
brian
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Abr 2009, 16:09

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por brian »

eu assinei... e ja venceu meus meses, e falei para eles que se eles nao cancelassem meu plano, iria denuncia-los no CGI.BR

pois na hora de cadastrar nao pediu reconhecimento de firma... até hj nao mandarao o boleto nem nada..

ps: faz umas 3 semanas que venceu meus meses.
albedis
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Nov 2004, 16:36

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por albedis »

Aconteceu também com o www.paginageral.com . Eu havia pedido cancelamento atraves do site deles antes de terminar a gratuidade. Mesmo assim, enviaram boletos. Liguei para o telefone que consta no boleto a fim de reclamar, mas o telefone hora não atende e hora está fora de serviço. Mandei e-mail reclamando e responderam que tenho que cancelar por carta e firma reconhecida. Respondi que não vou mandar nenhuma carta para eles, pois nunca utilizei os serviços e já havia realizado o cancelamento. Se enviarem outro boleto vou denunciar no PROCON.

O Atendimento deles é pessimo. Motivo pelo qual desisti de hospedar com eles.

Abraços
md2005
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2005, 10:24

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por md2005 »

Em maio de 2005, cliquei em banner bananaweb, do msn, pois estava à procura de hospedagem para um site que estava desenvolvendo. 

Estava anunciado hospedagem grátis por 3 meses. Para obter maiores informações, preenchi o cadastro - que nunca poderia ser chamado apenas de cadastro, pois na verdade, já era a "compra" do produto. Me cadastrei achando que teria acesso à maiores informações sobre o produto, procedimento de praxe, em inúmeros sites de confiança. Foi feito um CADASTRO...nada indicava inicialmente que era um compromisso de compra. Um cadastro é uma forma utilizada normalmente por sites confiáveis de gerar dados para que o navegante obtenha maiores informações sobre os produtos e estabelça uma relação de confiança com a empresa. Bem....erao que eu achava...

Quando percebi que não concordava com o sistema utilizado, enviei mensagens no fale conosco, enviei mensagens por email e telefonei várias vezes – acarretando em contas altas de interurbanos, logo após o tal cadastro e logo após eu descobrir como funcionava na verdade o sistema dessa empresa e decidir por não ser cliente. Eles nunca me enviaram comprovante de cancelamento...mesmo eu tendo tentado de todas as formas possíveis. Quando tentei pelo site não havia acesso, não completava a operação. Na ocasião, não me forneceram nome de usuário e senha.Não recebi na época respostas à esses inúmeros contatos. O tempo passou e achei, que depois de inúmeras reclamações, o caso estava resolvido.

Essa semana, indignada, recebo boletos de cobrança.

Ao tentar de novo via email, tel e chat, esclarecer tal situação, me informam que tenho que imprimir uma carta de cancelamento, gerada pelo site. Mas como nunca tive nome de usuário e senha de acesso, me enviaram agora....e ao ler o texto da tal carta percebo que teria que assinar tbem a concordância de pagar os tais boletos....francamente!

Não fornecem tel de contato com pessoas que podem resolver melhor essa questão.

A única opção que eles apresentam é essa: cancelar via carta o domínio, mas consentindo em pagar os tais boletos!

Navegando, facilmente encontro várias e várias reclamações, como essa minha, a respeito dessa mesma empresa bananaweb.

Considero abusiva e de má fé, todo esse procedimento e me recuso a compactuar - pagando - dessa forma ilegítima de "arrebanhar" clientes.

Gostaria de deixar registrada aqui a minha indignação, a minha decisão de recorrer aos orgãos de direitos, diante dessa denúncia de procedimento anti-ético da empresa bananaweb. E me aliar a outras pessoas que, como eu, se sentem prejudicados por essa empresa, que deveria se chamar banana"podre"web.


Marcia David
Avatar do usuário
Gêneses dos reis Mendes Batista
Novato
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Ago 2005, 02:59
Localização: Caldas novas
Contato:

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por Gêneses dos reis Mendes Batista »

amigos me ferrei com aquela porcaria de serviço,  fiz uma assintura de host la e les me mandaram a confirmação 45 dias depois,quer dizer dos noventa dias gratis que eles p´rometem foi-se a metade dai qnd fui cancelar eles disseramque eu tv devendo,  dai ta maior rolo pra resolver o problema!!!  alem do mais o servidor e muito lerdo!!!
rafaelfernandes
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2005, 07:11

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por rafaelfernandes »

Algum de vocês chegou a pagar por essas boletas? aconteceu a mesma coisa comigo! vamos nos unir para acabar com essa empresinha de merda!!!!
ebasilio
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2005, 07:58

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por ebasilio »

Olá,
O pessoal do bananaweb, disse que me mandaram a senha e o login de um cadastro que fiz há mais de 3 meses. Nunca recebi nenhuma confirmação deles de que eu havia me cadastrado. Há uns 10 dias chegou o boleto e com o contrato firmado, meu ip e todos os meus dados corretos, não tive o que fazer. Comecei uma corversa com eles pelo telefone e consegui pagar apenas o primeiro boleto de 39,90 e eles cancelaram os outros 2. Conversei com um advogado amigo meu e ele disse que por ser de Santos, se fosse pra ter audiencia, teria que ser lá. E se chegasse nesse ponto, meu nome já estaria no serasa/spc e teria um custo ainda maior pra retirar destes orgãos. Eu acho errado ter de pagar, mas não posso ter meu nome sujo e o custo sairia maior do que 39,90. Isso que eles fazem é pura sacanagem. Eu acho que se alguem conhece uma pessoa com capacidade de "foder" esses caras, deveria fazer.
Existe um site que se chama http://www.reclameaqui.net/  Nele, vcs podem reclamar e o site entra em contato com o bananaweb e tentam resolver por vcs. Acho que isso é uma ótima saída. Se não resolver, pelo menos o nome da empresa fica suja na web.
Valeu pessoal
Avatar do usuário
sistema3001
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2006, 02:25
Localização: Goiânia Go.
Contato:

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por sistema3001 »

É isso aí amigos! passei pelo mesmo vexame no inicio de 2005, so não paguei nada pois ainda estavam implantado o sistema mas, depois descobri que tudo é administrado por um único elemento parents de um parlamentar em Brasilia e utiliza um servidor locado pela Embratel porem a carta tive que enviar realmente para uma caixa postal em São Paulo.
sistema3001.com - A sua Biblioteca do Livro eletrônico na Internet.
Avatar do usuário
Willian Souza
Super Joomleiro
Mensagens: 869
Registrado em: 25 Mai 2006, 10:51
Localização: Jaguariúna - SP

Re: cuidado com o bananaweb

Mensagem por Willian Souza »

De fato existem alguns hosts que são muito ruins mesmo. O que os moderadores acham de relatar os problemas com hosts no fórum. Não sei se teria algo haver com a comunidade, mas apesar de ser uma característica fundamental para o bo funcionamento do Joomla, creio que seria interesante esta divulgação. No entanto, não sei se isto caberia a política de uso no fórum.
Responder