Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

Ola pessoal tenho um forum em phpbb e gostaria de integrar o login para os internautas
logados entrar no forum e não precisar mais fazer login do mesmo, do mesmo modo que é aqui no mambobrasil.org so é preciso logar um vez.
Avatar do usuário
bmello belini
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Ago 2005, 15:12

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por bmello belini »

Eu estive estudando fóruns em Mambo nas últimas semanas e constatei que infelizmente isso não é possível no PHPBB. Existe um componente que tenta fazer a integração, mas ele não funiona bem e está cheio de bugs, graças a ele tive que reinstalar o Mambo :(

O melhor fórum que encontrei para trabalhar com o Mambo é o SMF, o mesmo deste fórum. Ele tem bastantes recursos e possui um componente que entegra ele muito bem com o Mambo.
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por FaBMak »

Realmente a integração do phpBB com o Mambo não é boa, pois o phpBB TOMA a tabela de usuários do Mambo para si, tornando-a incompatível com o próprio Mambo!

Se quiser um fórum pequeno/médio tente o Simpleboard. Se quiser um fórum grande tente o SMF.

FaBMak
beduino
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2005, 00:27

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por beduino »

prezados,
ao q eu saiba pra integrar com o phpBB o melhor eh o phpNUKE.
felizado bellini :) se der pra decifra a esfinge e passar o passo a passo de como vc integrou o SMF eu agradeço muito....
abraços a todos
beduino
Avatar do usuário
bmello belini
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Ago 2005, 15:12

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por bmello belini »

Opa! O negócio é o seguinte:
Baixe a última versão do SMF (1.0.5):
            http://www.simplemachines.org/download.php
Se quiser pegue a tradução para português, meio Brasil/meio Lusitano :) no mesmo link, pena que é para versão 1.0.2 :(, mas funciona.

Pegue o componente de integração do SMF com o Mambo:            http://www.mambohacks.com/component/opt ... lecatid,30
Esse componente tem um pacote para instalar no SMF e um componente para o mambo.

Siga as instruçõers que tem nos pacotes e tente instalar. Qualquer coisa prede o grito. ;)
jailson jailson
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 08 Set 2005, 19:52

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por jailson jailson »

Estava viajando mais estou de volta e ja estou com duvidas meu smf eu instaleu atraz do meu host pelo fantastico e coloquei ele dentro de um diretorio forum certo, eu ja instalei o component citado pelo Belini F. Mello mais o outro que vem junto que deve ser um mod não instala da erro.

Ao entra no component-configuration aparece a seguinte coisas
PERMISSION SETTINGS:
Configuration file (/usr/home/deskmods/public_html/administrator/components/com_smf/config.smf.php) is writeable
Mambo cache directory (/usr/home/deskmods/public_html/cache) is not writeable
Mambo index file (/usr/home/deskmods/public_html/index.php) is not writeable
Mambo main path (/usr/home/deskmods/public_html) is not writeable
Please set the all the permission settings first to writeable.
make all writeable
como devo prosseguir nesse caso.
Avatar do usuário
bmello belini
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Ago 2005, 15:12

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por bmello belini »

Veja bem, um é um pacote para instalar no SMF e o outro um componente do Mambo.
O que tem o nome "com_mambo_smf_forum_1.3.1.3" é componente do mambo e o que aparece "SMFMamboMod_1.3.1b" é um pacote do SMF que você instala lá dentro dele na alternativa "Administração de pacotes". Para ficar mais fácil jogue o pacote do SMF na pasta Packages do fórum...
Rodrigo Rigoni
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2005, 04:52

Re: Integrar Forum PHPbb no Mambo 4.5.2.3

Mensagem por Rodrigo Rigoni »

E com o Invision Power Board, tem como eu integrar???
Responder