IMPORTANTE! LEIAM TODOS!

Publique aqui as últimas notícias do mundo Mambo ou Joomla!
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

IMPORTANTE! LEIAM TODOS!

Mensagem por bigodines »

Olá pessoal,

Devido a problemas entre a Mambo Fundation e o time de desenvolvedores, este software que hoje nós utilizamos largamente, não se chamará mais mambo. Isso mesmo, o Mambo acabou. (na verdade não acabou, a Miro dará continuidade mas não com as mesmas pessoas).

O forum \'oficial\' se mudou para http://forum.opensourcematters.org temporariamente, até que seja escolhido um novo nome para o software (quem estiver duvidando da veracidade desta notícia entre lá e comprove).

Mais detalhes podem ser encontrados em http://www.mambopros.net (uma notinha escrota que eu escrevi hoje cedo, mas lá tem links para as notas oficiais escritas em inglês).

Como não achei um forum para postar questões gerais ou anuncios gerais ou um fórum de offtopic. estou postando nessa seção mesmo...

Um abraço,
Matheus
Editado pela última vez por bigodines em 06 Jul 2006, 18:29, em um total de 1 vez.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:IMPORTANTE! LEIAM TODOS!

Mensagem por fabio »

bigodines escrito:
Olá pessoal,

Devido a problemas entre a Mambo Fundation e o time de desenvolvedores, este software que hoje nós utilizamos largamente, não se chamará mais mambo. Isso mesmo, o Mambo acabou. (na verdade não acabou, a Miro dará continuidade mas não com as mesmas pessoas).

O forum \'oficial\' se mudou para http://forum.opensourcematters.org temporariamente, até que seja escolhido um novo nome para o software (quem estiver duvidando da veracidade desta notícia entre lá e comprove).

Mais detalhes podem ser encontrados em http://www.mambopros.net (uma notinha escrota que eu escrevi hoje cedo, mas lá tem links para as notas oficiais escritas em inglês).

Como não achei um forum para postar questões gerais ou anuncios gerais ou um fórum de offtopic. estou postando nessa seção mesmo...

Um abraço,
Matheus
Eu recebi um aviso vindo desse fórum (novo) e confesso que não tinha entendido.

eu ia até te repassar o e-mail
Marcelo Nada
Site Admin
Mensagens: 218
Registrado em: 26 Nov 2004, 09:25

Re:IMPORTANTE! LEIAM TODOS!

Mensagem por Marcelo Nada »

Olá galera,
Vejam a carta aberta do DevTeam do Mambo nesse endereço:
http://www.opensourcematters.org/




abraços,
marcelo
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

CArta a comunidade em portugues

Mensagem por [ cique ] »

Equipe aberta do desenvolvimento da fonte de Mambo - letra à comunidade
Muito foi dito sobre o projeto aberto da fonte de Mambo e o estabelecimento da fundação de Mambo beneficiar o futuro de Mambo.

Nós, equipes do desenvolvimento do núcleo, acreditamos unânimemente:

Um projeto aberto da fonte é sobre povos produzindo livre e o software aberto e contribuindo a algo em equipa para o benefício de outro.
Os projetos abertos da fonte refletem o espírito a colaboração e o divertimento ao de garnering o gabarito da comunidade e de ao fornecer o governance bom que permite para que o negócio invest confià vel em seu desenvolvimento.
Os projetos abertos da fonte estão abertos à participação de qualquer um que pode contribuir o valor e são dispostos trabalhar com a comunidade.
Nós, equipe do desenvolvimento, temos interesses sérios sobre a fundação de Mambo e seu relacionamento à comunidade. Nós acreditamos que o futuro de Mambo deve ser controlado pelas demandas seus usuários do e as abilidades de seus colaboradores. A fundação de Mambo é projetada conceder esse controle a Miro, um projeto que faça a cooperação entre a fundação e a comunidade impossível.


A fundação de Mambo foi dada forma sem consideração aos interesses das equipes do desenvolvimento do núcleo. Nós, comunidade, não temos nenhuma voz seu governo ou o sentido futuro de de Mambo. O comitê de steering de Mambo composto a equipe do desenvolvimento e incorporação autorizada representantes de Miro da fundação e deve dar forma à primeira placa. O CEO Peter Lamont de Miro fêz exame d em cima dhimself para incorporar a fundação e para apontar a placa sem consultar os dois representantes da equipe do desenvolvimento, Andrew Eddie e Brian Teeman.
Embora o Sr. Lamont através do CAM prometa transferir o copyright de Mambo à fundação, Miro recusa agora fazer assim.
O que nós faremos: Nós continuaremos a desenvolver e melhorar uma versão deste projeto award-winning do software liberado atualmente sob a licença do general público de GNU. Nós desejamos Miro e o poço da fundação de Mambo e lamentamos que nós não podemos trabalhar com eles.


Nós retivemos o centro da lei da liberdade do software para recomendar-nos nesta matéria e liberaremos mais informação sobre nossa planta a curto prazo no futuro próximo.

17 agosto 2005, a equipe do desenvolvimento de Mambo:

Andrew Eddie
Emir Sakic
Andy Moleiro
Rey Gigataras
Mitch Pirtle
Tim Broeker
Alex Kempkens
Arno Zijlstra
Jean-Marie Simonet
Levis Bisson
Andy Stewart
Peter Russell
Padeiro Do Brad
Brian Teeman
Michelle Bisson
Trijnie Vagueia
Rey Gigataras
Shayne Bartlett
Entalhe Annies
Johan Janssens

Desculpem pela tradução podre.. + dah pra quebrar o galho...

Tah ai gente a carta que escreveram...sobre o mambo e seu futuro o (Jango - a porcaria paga do miro)

Cique;)
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:CArta a comunidade em portugues

Mensagem por bigodines »

[off-topic]o google traduziu o nome do brad haehahe \"Padeiro Do Brad \"[/off-topic]
Marcelo Nada
Site Admin
Mensagens: 218
Registrado em: 26 Nov 2004, 09:25

Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por Marcelo Nada »

Ajude a escolher o novo nome do Mambo:
http://forum.opensourcematters.org/inde ... ml#msg1488


abraços,
marcelo
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
Marcelo Nada
Site Admin
Mensagens: 218
Registrado em: 26 Nov 2004, 09:25

FAQ do novo Mambo

Mensagem por Marcelo Nada »

oi pessoal,
o opensourcematters publicou seu FAQ (Perguntas Frequentes):
http://www.opensourcematters.org/index. ... &Itemid=29

está em inglês mas ajuda a entender o que está acontecendo.

abraços,
marcelo
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:FAQ do novo Mambo

Mensagem por bigodines »

Muneo
Usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2008, 08:23

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por Muneo »

Pessoal... ...num sei se fiz certo, mas entrei com o processo de registro do joomla.org.br* pra ceder pro mambobrasil.org. So que eu nao tenho os documentos necessarios pra efetivar o dominio...

Joomla é o novo nome do projeto...

Bem, é isso ai...
Antes que venham me criticar, eu nao quero nada pelo dominio... Tudo pela continuidade da comunidade... ;)

Postagem editada por: muneo, a: 01/09/2005 15:55
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por fabio »

Muneo escrito:
Pessoal... ...num sei se fiz certo, mas entrei com o processo de registro do joomla.org.br* pra ceder pro mambobrasil.org. So que eu nao tenho os documentos necessarios pra efetivar o dominio...

Joomla é o novo nome do projeto...

Bem, é isso ai...
Antes que venham me criticar, eu nao quero nada pelo dominio... Tudo pela continuidade da comunidade... ;)Postagem editada por: muneo, a: 01/09/2005 15:55

Olá amigo muneo

Para registrar o registro .joomla.org.br é preciso ser uma associação registrada.

se você tiver isso beleza

eu tentei registar o joomla.com.br mas alguem registrou 4 minútos antes de mim e perdi
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por Ronildo Costa »

Na boa se o cara, quiser se aproveitar vamos boicotar........
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por bigodines »

eu registrei o .com.br pq joomlapros.net não soa legal. Pensei q tu fosse registrar o joomlabrasil.org (soa melhor que o meu ;) ).
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por fabio »

bigodines escrito:
eu registrei o .com.br pq joomlapros.net não soa legal. Pensei q tu fosse registrar o joomlabrasil.org (soa melhor que o meu ;) ).
:laugh: :laugh: :laugh:

Tranquilo matheus

Eu registrei o joomlabrasil.org é que de quebra eu já ia leva junto o .com.br (risos...)
:laugh:

Pensei que tinha ficado com alguem estranho a comunidade.

alguem só interessado em colocar propaganda de host

:) :) :) :) :)
Adriano Nano
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Jun 2005, 22:29

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por Adriano Nano »

Fabio, quem registrou o Joomla.com.br foi o Igor Dutra, daqui do fórum.
É só vc olhar no whois do registro.br...
Fala com ele, creio q ele disponibilize o dominio, senão disponibilizar, vc pode enviar os dados pro comitê do registro.br explicando pq vc quer o dominio....
Provavelmente eles passem o domínio pra vc (se o Igor não passar e vc quiser)
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por fabio »

Nano escrito:
Fabio, quem registrou o Joomla.com.br foi o Igor Dutra, daqui do fórum.
É só vc olhar no whois do registro.br...
Fala com ele, creio q ele disponibilize o dominio, senão disponibilizar, vc pode enviar os dados pro comitê do registro.br explicando pq vc quer o dominio....
Provavelmente eles passem o domínio pra vc (se o Igor não passar e vc quiser)
Olá amigo Nano

Não tem problema algum já esta com o Matheus do mambopros.net, eu já conversei com ele.

O Matheus é um dos que mais tem se esforçada em favor do Joomla (Mambo)

Eu pensei que fosse alguem estranho a comunidade

assim o mambopros.net mudará para joomla.com.br

e nos conseguimos o joomlabrasil.org

Ok

Fabio
:)
Avatar do usuário
impactohost.com
Usuário
Mensagens: 84
Registrado em: 04 Ago 2005, 17:10
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por impactohost.com »

pago 20.000,00 pelo dominio! :woohoo:
Impacto Host - www.impactohost.com - Hospedagem de sites
Impacto Studio - www.impactostudio.com - desenvolvimento web
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:Qual será o novo nome do Mambo?

Mensagem por bigodines »

hahaha vendido!
lojanet
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2006, 09:35

Re: IMPORTANTE! LEIAM TODOS!

Mensagem por lojanet »

Olá, com tanta polémica, gerada em redor do core mambo, já estou a ficar com dores de cabeça :)

Pelo que consta, e pelas noticias que vão chegando, o core dividiu-se, mambo fica, joomla é um novo projécto, seja como for, o joomla nasceu do mambo, por isso não vejo alternativa em congratular os dois.

Eu tenho os seguintes registos em portugal: www.mambo.pt e joomla.pt.

cedi o www.joomla.pt a uma equipe de bons profissionais. no qual poderá ser visto em www.joomla.pt/joomla. deveras que estou muito satisfeito com o trabalho desta equipa.

ainda não dei autorização para qu o mesmo fosse publicado, por motivos de falta de conteudos.

Mas espero que o mesmo se encontre on-line em curto espaço de tempo.

Visitem e façam o seus comentários para joomla@joomla.pt, é deveras importante.

Não quero deixar de dar os parabéns a equipa do joomlaBrasil, pelo trabalho elaborado em prol de todos os que trabalham com joomla!

Abração a todos
Responder