Re:cliente não quer que o site faça reload

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Ana anaeckel
Novato

cliente não quer que o site faça reload

Mensagem por Ana anaeckel »

Bom dia pessoal!

Eu estou com um problema sério.... Eu espero que alguém possa me ajudar!

O cliente não quer que cada vez que clique em alguma coisa o site faça um reload.... Ele quer que quando clique em alguma coisa, só mude o mainBody......

Existe alguma maneira fazer o mambo não recarregar todo o site quando clicar em um link???

Eu estou tentando usar a solução de zagrad ---> http://forum.mamboserver.com/showth...ighlight=iframe
mas, mesmo com essa solução, ainda assim para fazer com que o site não faça o reload, preciso apontar o link ao frames_index e target=iframe (exemplo: frames_index.php?option=com_sitemap target=iframe), somente desta maneira o link abre corretamente sem reload.

O problema é que quando se cria um item de menu ou outra coisa no beckend ele já coloca automaticamente o endereço \"index.php?...\"

Então, como modificar o mambo para que crie os links com o endereço \"frames_index\" no backend e ainda colocar um target para o iframe?

Para esta solução eu vou precisar alterar toda a estrutura do mambo, correto?

O outro problema de fazer tudo funcionar dentro de um iframe é que o componente UHP parou de funcionar, agora a edição do site dá erro de javascript!!

Então....

Alguém me diga se o que o cliente está querendo é possível de se fazer com o mambo ou não, por favor!!!!

E se alguém puder me dar alguns exemplos mais técnicos do porquê que o mambo não foi feito para funcionar dessa forma....

Ajudaria bastante para convencer o cliente.

Obrigada por toda a ajuda!
[ cique ]
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por [ cique ] »

Opa..

Naum entendo muito de php + axo que posso dar uma dica...

Por que vc naum usa o wrapper do proprio mambo,o que ele faz é o seguinte ele abre uma página dentro do content do seu template.

Axo que isso pode resolver seu problema ou ñ..

De uma procurada no forum sobre wrapper * c vc quiser eh claro)

Espero ter ajudado

Cique;)
Ana anaeckel
Novato

Mensagem por Ana anaeckel »

Olá!

Pois é, mas para usar o wrapper eu teria que colocá-lo como parte do template, por que o wrapper tem que rendereizar todo o conteúdo que é aberto em mainBody, entende? Ou estou errada? Por favor me digam!!!

Dentro do wrapper ou do iframe, preciso abrir os componentes...

Abraços!!
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Devido à estrutura do Mambo acho difícil ver este recurso implantado no Mambo.

Como o Mambo usa PHP, por padrão existem duas formas se \"pegar\" valores via GET ou POST e em qualquer um dos dois o browser deve recarregar ou charmar outra página para processar os dados.

Vc conseguiria fazer isto mas seria com MUITO JavaScript e XMLHttpRequest e talvez não seria mais o Mambo. Seu site mudaria deu um Website para uma WebApplication, algo como o Gmail por exemplo.

Existe um movimento neste sentido no Mambo mas é para um futuro distante.

http://forum.mamboserver.com/showthread ... ttpRequest

FaBMak
Responder