Re:Isntalação Manual de Mambot

Dúvidas e Comentários sobre os Mambots do Mambo e Joomla!
Avatar do usuário
Marcelo celobalneario
Usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Mai 2005, 14:04
Localização: Balneário Camboriú - SC
Contato:

Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por Marcelo celobalneario »

Oi Galera,

Estou com um problemão! Uso o Mambo 4.5.2 e preciso colocar swf´s no meu site. Para isso sei que tenho que instalar os editores. Estou tentando instalar o MosCE. O componente eu instalo numa boa, mas o mambot que é necessário não vai nem a pau! Já instalei vários mambots sem problemas, mas mambots de editores não vai nenhum! Sabem se tem alguma forma de instalar um mambot manualmente para que eu possa contornar esse problema no braço?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Marcelo.
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Você não especificou exatamente que tipo de erro acontece, mas tente fazer o seguinte:

Descompacte os arquivos do bot que vc quer instalar, e mande todo a pasta do bot descompactado, por ftp, pra pasta:
\"administrator/components/com_installer/mambot

Depois, no seu cpanel, entre na seção instalar mambots e na opção \"INSTALAR DO DIRETÓRIO\", vc complementa o endereço, indicando o arquivo instalador do seu bot, assim:
administrator/components/com_installer/mambot/pastaquevcquer/arquivoinstalação.xml\" >>IMPORTANTE ISSO
Avatar do usuário
Marcelo celobalneario
Usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Mai 2005, 14:04
Localização: Balneário Camboriú - SC
Contato:

Re:Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por Marcelo celobalneario »

Muito obrigado pela sua atenção amigo, deu certo! Agora está instalado! Só aconteceu um probleminha após a instalação! Eu vou em módulos, depois em novo e na barra de ferramentas do editor clico no botão de flash para inserir um swf. Ele insere, mas quando clico em salvar ou cancelar, dá uma mensagem de \"erro na página\" na barra de status e daí não sai da tela de edição como se eu não tivesse clicado em botão algum! Tem idéia do que pode estar acontecendo?

Muito obrigado de novo,

Marcelo.
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Infelizmente, sem saber que erro está dando, fica meio complicado dizer...faça o seguinte:

dê dois cliques na barra de status, lá onde dá o erro...vai abrir uma janelinha...veja qual é o erro que está ocorrendo e informe...talvez alguém aqui no fórum possa dar uma dica de como ajeitar isso

[]\'s
Avatar do usuário
[ cique ]
Super Joomleiro
Mensagens: 700
Registrado em: 02 Abr 2005, 16:11
Contato:

Re:Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por [ cique ] »

CAra...

Estou usando o mozilla e ateh agora comigo ñ teve nenhum erro...

Será que isso não pode ser problema do navegador? axo k naum neh...

Ateh

cique ;)
Juliano julianojc
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 05 Jul 2005, 15:34

Re:Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por Juliano julianojc »

Olá amigos,

Eu também estou tendo problemas ao instalar o editor mosce, cada vez que tento dá um erro diferente :
=========================================
Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in d:\\sites\\meusite.com\\web\\mambo\\includes\\domit\\xml_domit_lite_parser.php on line 135
=========================================
Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in d:\\sites\\meusite.com\\web\\mambo\\includes\\domit\\xml_domit_lite_parser.php on line 138
=========================================

Já tentei instalar pelo \"Instalar do Diretório\", porém dá o mesmo erro de estouro de tempo.

Existe algum outro editor melhor?

Aproveitando, por que quando copio um texto de outro lugar e colo no editor, algumas linhas ficam diferentes de outras, tendo eu entao que editar todo o texto antes de salvar?
Avatar do usuário
Marcelo celobalneario
Usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Mai 2005, 14:04
Localização: Balneário Camboriú - SC
Contato:

Re:Isntalação Manual de Mambot

Mensagem por Marcelo celobalneario »

Olá julianojc,

Eu também tive problema para instalar o mosCE, só consegui resolver o problema depois de dar permissão 777 para a pasta \"http://www.seudominio.com.br/mambots/editors\". Tente fazer isso, pois o mosce precisa ser instalado o mambot e o componente. Acho que se der permissões 777 para todas as pastas de instalação, pode funcionar! Espero ter ajudado!

Fui...
Responder