Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
vitorcpd
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2008, 12:21

Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Mensagem por vitorcpd »

Pessoal alguem sabe como inserir(na verdade inserir até é facil) o problema é como validar esse CPF, na internet tem vários scripts (inclusive em PHP) para validação do CPF, mas como eu faço para inserir na pagina de registro do CB e fazer aquele efeito como quando ele faz a checagem do nome de usuário pra ve se ja existe, será que é muito complicado?
vitorcpd
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2008, 12:21

Re: Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Mensagem por vitorcpd »

Ola pessoal como não vi ninguém me responder resolvi arregaçar as mangas e tentar fazer eu mesmo, mesmo não sabendo nada de programação, ja consegui fazer algumas adaptações de módulos, por isso resolvi tentar, pesquisei algo parecido na biblioteca de extenções do joomla.org e o o que achei q poderia adaptar ao campo CPF com validação foi o plugin CB Passphrase http://extensions.joomla.org/extensions/5357/details sua função é inserir um campo no registro onde usuários só podem registrar se colocarem um frase ou termo pre-definido na administração, assim vc controla quem vc autoriza registrar no seu site. Dai peguei o tutorial de validaçação do CPF desse link http://www.oficinadanet.com.br/artigo/7 ... pf_com_php

Certo até ai td bem mas quando comecei a analizar os arquivos e ve onde poderia inserir o código de validação do cpf não consegui fazer funcionar sempre retornando erro, como o CB tem uma maneira propria de inserir seus plugins, me embananei todo, será q alguem q conheça bem a programação do joomla não poderia pegar essa idéia e seguir adiante. Teria a honra de batizar um plugin com seu nome ou outro q desejar e acho q a comunidade principalmente a brasileira q utiliza o CB a adotaria como padrão. Fica ai a idéia e a esperança q alguem consiga tranformar em um plugin real.
kompset
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:02

Re: Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Mensagem por kompset »

olá.
também estou procurando algum jeito de resolver isso
no cb 1.2 stable tem uma opcao de colocar regular expression nos campos.
mas alguém sabe como usar isso ?
obrigado
RM
tadeuson
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2009, 12:59

Re: Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Mensagem por tadeuson »

Ola Pessoal, eu particularmente nao sei fazer isso utilizando o CB.

fiz ultimanente no caastro nativo do joomla, alterando os arquivos na parta /components/com_user

fica a dica!!!

até mais e boa sorte ;)
fmartdf
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:32

Re: Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Mensagem por fmartdf »

Ai Galera, aqui está a solução para este problema! Vou disponibilizar um componente o qual irá validar CPF e CNPJ no cadastro de novos usuários.

Para maiores informações meu e-mail é: marcelo@fmart.com.br
www.fmart.com.br

Espero que tenha ajudado!


Download
http://www.4shared.com/file/Q62VWO6g/cpf_cpnj.html
dududoseo
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Dez 2010, 10:19
Contato:

Re: Inserir Campo CPF no registro do CB com validação

Mensagem por dududoseo »

Opa.. vlw marcelo! Baixando aqui pra testar... se funcionar direitinho eu posto aqui!

Abração
Responder