Re:Página Simples

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Fernando Cali
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2005, 08:37

Página Simples

Mensagem por Fernando Cali »

Olá, eu sou bem novo no mambo, pra fala a verdade começei a mexer com ele há 2 dias, tenho uma dúvida:

Como faço para criar páginas simples, apenas com textos, pq até agora só consegui criar noticias e FAQs, desculpe pode ser uma pergunta idiota mas é que eu sou novato.
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:Página Simples

Mensagem por spikems »

Olá, seja bem vindo

Você pode usar o \"conteúdo estático\"

Dependendo da versão do mambo que vc usa, vc encontra em:

4.5.1 - Conteúdo/Outros Administradores/Admin. de Estatísticas de Conteúdo (um pequeno erro de tradução ai)

4.5.2 - Conteúdo/Administrar Conteúdo Estático

[]
Fernando Cali
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2005, 08:37

Re:Página Simples

Mensagem por Fernando Cali »

Achei, mas meu mambo está em inglês (pelo menos o painel do Admin), como trtaduzo ele? Uso a versão 4.5.2.
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re:Página Simples

Mensagem por Marcos mss007 »

crie uma secao pra seu conteudo(informacao), pra cada secao vc cria uma categoria pra subdividir e publique seu conteudo dentro da categoria/secao que vc criou e marque a opcao (em parametros) para ser publicado na primeira pagina, ou deixe sem marcar para nao publicar!
aqui no mambobrasil ja tem a ultima versao toda em portugues, va em downloads!
Fernando Cali
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2005, 08:37

Re:Página Simples

Mensagem por Fernando Cali »

Se eu instalar essa versão do mambo eu perco tudo que eu tenho? Como faço para não perder meu banco de dados?
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re:Página Simples

Mensagem por Marcos mss007 »

nunca tentei fazer! mas faça uma nova instalacao e aponte o banco antigo como banco de instalacao e marque(ou desmarque) a opcao de sobrescrever (drop) as tabelas(nao deve sobrescrever), nem instale dados de exemplos! ou sobrescreva a pasta administrator pela pasta da versao traduzida! nunca tentei nenhuma das duas opcoes, de qualquer maneira faça backup de tudo antes de fazer isso!
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re:Página Simples

Mensagem por Ronildo Costa »

Cara não se a opção que vou indicar é mais correta vai de vc vê qual seria melhor mas se fosse eu, eu só renomearia o arquivo do brazilian.php para o mesmo nome do que ta em ingles, com isso acho que não correria nenhum risco de zuar seu banco. Nunca usei essa forma porém se fosse eu faria desse jeito. Vai dica.
Responder