mamboleto - alguém quer testar?

Oscommerce, moscommerce, Lojas virtuais, mamboleto, PhpShop etc. Seção dedicada ao Comércio Eletrônico.
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

Alguém quer ajudar?

http://www.mambopros.net/Comunidade/Pro ... eded!.html


Por favor, alguém que preencha os requisitos.

A integração com o phpShop também já está sendo feita.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu quero testar. Me dêem alguma notícia.

[]
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Juliano Oliveira Rodrigues
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2005, 07:12

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por Juliano Oliveira Rodrigues »

Sim eu quero testar tambem ! [img size=250]http://www.mambobrasil.org/components/c ... uliano.jpg[/img]
Ricardo Vizibelli Dog
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2005, 21:42

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por Ricardo Vizibelli Dog »

Olá,

Temos novidades sobre o Mamboleto??? Eu fui seco preencher meu cadastro para ajudar a testar mas me deparei com um pequno problema: a necessidade de ter conhecimento profundo em PHP. E meu conhecimento é, bem... errr... digamos que eu acho bonitinho aquelas letras e símbolos juntos. hehehehehehe.

Mas de qualquer forma me coloco à disposição para ajudar com um teste de usuário final. Sabe aquela coisa que os programadores sempre acham lógicas demais e o usuário comum sempre faz a maior confusão???
Entao, eu poderia ser usado como um teste de fogo; se o mamboleto é \"idiot proof\", e no caso eu seria o \"idiot\", hehehehehehe.

[]s
Ricardo

Postagem editada por: dog, a: 23/05/2005 23:09
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

mamboleto está como tudo no brasil...

devagar e sempre. Estou levando o projeto sozinho e só nas horas de folga (que agora no final do semestre da faculdade estão raras).

Eu coloquei um demo no ar http://mambo.metasig.com.br/administrator/

login: demo
pass: teste

caso alguém queira dar uma olhada de como está ficando (como é uma migração para mambo, a cara ainda está como o phpBoleto). Por favor não excluam nenhum registro dos boletos que estão lá. Estou utilizando para testes (desabilitei alguns botões também para que ninguém desconfigure meu servidorzinho de testes)

Já tenho um voluntário para escrever a documentação, o que é ótimo. Já temos alguns bugs identificados, assim que sobrar um tempinho vou tentar deixar o mamboleto funcional para lançar uma versão beta para quem quiser brincar também.
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por spikems »

Pô, eu também gostaria de testar...mas como o companheiro ai de cima, me deparei com o mesmo problema...hehehe

Acho que comigo é até pior, pq eu até acho bonitinho tb essas letras e simbolos, mas acho que o maior problema é que ELES não vao muito com a minha cara... :blink:

Posso ir testando como usuário, dando palpites e tal...tenho um servidor local e vários remotos, de alguns sites, que poderia usar pra testar...quem sabe?

Tenho alguns sites nos quais o teste do mamboleto seria muuuuito bem vindo...segue as urls ai abaixo, dá uma entradinha la e dá uma olhada se servem, blz?

Dá um alozinho aqui se eu puder ajudar, blz?

[]\'s

http://websade.com.br
http://lojadobicho.com.br
http://otrombone.com.br

Postagem editada por: spikems, a: 13/06/2005 20:22
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por spikems »

E aes traveis...:)

Seguinte Bigodines...entrei no demo do mamboleto, blz...só tentei entrar pelo site, pra ver como ficaria o boleto por lá, mas nao consegui achar...fiz até umas escolhas de produtos no shopping, mas na hora de informar meus dados de entrega, nao teve acordo...o form nao ia adiante.
Não consegui visualizar o mamboleto pelo site, apenas pelo admin...continua o recado dai de cima, se puder ajudar pode contar comigo como \'palpiteiro\'...hehehe

abraços
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

é.. aquele site é o site cobaia.. to testando umas alterações no phpshop (adaptando ele pra uma locadora de video) portanto não se guiem muito por aquela versão do phpShop.

Eu farei um componentezinho para simular a passagem de dados para o mamboleto.

Paralelamente estou trabalhando com a integração do mamboleto com o phpShop (acho que é isso que todo mundo tá esperando) a boa notícia é que só falta passar um número único (q será o nro do documento) a má notícia é que o phpShop trabalha com md5 para gerar chave única. Não sei como está esta última versão, mas provavelmente terei de fazer algumas mudanças no core do phpShop (coisa que eu não queria) para liberar junto com o mamboleto. :evil:

Mantenho vocês informados ;D (obrigado por não terem alterado nada!)
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por FaBMak »

bigodines escrito:
Paralelamente estou trabalhando com a integração do mamboleto com o phpShop (acho que é isso que todo mundo tá esperando) a boa notícia é que só falta passar um número único (q será o nro do documento) a má notícia é que o phpShop trabalha com md5 para gerar chave única. Não sei como está esta última versão, mas provavelmente terei de fazer algumas mudanças no core do phpShop (coisa que eu não queria) para liberar junto com o mamboleto.
Não entendi como isto seja um problema explica aí. O PHP já não tem funções de criptografia ? Inclusive MD5 ?

FaBMak
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

sim. Mas pra fazer um boleto eu preciso que o banco tenha uma chave primária (normalmente sequencial) 1, 2, 3 ,4 ... que represente o número do documento para que eu possa gerar o código de barras e os demais cálculos.

O que acontece é que não tenho esse número na tabela, eu tenho uma string md5. Não posso fazer contas com uma string :D
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

dexa pra lá. Já achei um jeito de corrigir :D \\o/

:evil:
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

mamboleto update:

Integração com o phpShop finalizada (como vocês podem ver em mambo.metasig.com.br login: demo / senha: teste - vale pro admin tbm -).

Vamos adiante.. agora vou fazer um componentezinho que faz a passagem manual de dados para o mamboleto (isso poderá ser um sistema customizavel, um formulário de pagamento, uma rotina php que rode automático... vai de cada um hehe)
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por spikems »

ô véi...tá ficando show!

Como eu disse ai pra cima, infelizmente, eu posso ajudar somente com \"palpites\"...rs. Sei que só assim é chato mas, as vezes, pode ajudar...sei la...portanto, ai vai...hehehe

Olha só...entrei como demo blz...agora ja nem pediu os dados de entrega, passou batido blz...funcinou tudo redondinho, com excessão do seguinte:

- quando cliquei pra ver o boleto, abriu legal, dados e tal...só que no valor apareceu só 5 (meu pedido era de 5,00) faltando, portanto, o \",00\".
- Só achei tb que o link \"Imprima seu boleto\", na parte de cima, ficou mei escondidinho, pequenino...mas ai tb é pedir demais, cada um mude o tamanho que quiser e preferir...hehehehehe

valeuz camarada,
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

@spikems
primeiro: obrigado por testar e pelo elogio

respondendo: nesta primeira etapa eu não to preocupado com o \'imprima seu boleto\' pois é claro que tem que mudar. To preocupado com o funcionamento dos cálculos e dos dígitos verificadores.

A questão do \'5.00\' passou batido por mim. Obrigado por ter informado.

O próximo passo é cadastrar novos boletos (com novos dados de cliente) se isso funcionar eu largo a versão beta no ar e depois vou inserindo novos templates para bancos aos poucos...

-matheus
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Vamos aqui pro departamento pertinente ao assunto...hehehehhe :woohoo:

Então, seguinte...

Nos arquivos que vc disponibilizou, correu tudo conforme vc indicou realmente, todos os erros e todos os passos.
Entretanto, mexendo na admin, vi um erro que, conforme já disse, estava ocorrendo com a parte \'configurações personalizadas\' e o envio de uma imagem \'logo_menor.jpg\' que não estava no .xml e, portanto, não ia pro ar junto com os arquivos.
Também coloquei outros arquivos de bancos, que encontramos no original do phpboleto...pergunta:

Como faço pra enviar isso pra vc dar uma olhada e, caso aproveite alguma coisa, usa-las? Vô dar uma olhada no lance do shop agora, que acabei de baixar...ai depois te conto..hehehe

[]\'s
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

Certo. Vamos por partes:

qualquer BUG deve ser reportado na página do projeto. O ideal é que você (não você especificamente, mas qualquer um que quiser reportar um bug) seja o mais detalhado possível. Coisas do tipo \'deu erro quando eu fui configurar meu boleto\' mais atrapalham do que ajudam... O ideal é que o problema seja bem explicado e se possível tire-se um screenshot (claro q não em todos os casos).

Certo, respondendo as tuas dúvidas:

1 - realmente esqueci das imagens dos bancos na hora de gerar o instalador. datalhes da versão alpha. :sick:
2 - os outros bancos não estão no componente pois ainda não tiveram os cálculos atualizados com as novas regras do febraban. O pedro ficou de cuidar disso (tem q melhorar o number_format do boleto do BB também...) se alguém pudesse testar o boleto do banco do brasil eu agradeceria muito. O amigo que ficou de testar mora em SP (eu sou gaúcho) e sumiu do mapa. corrigmos os códigos meio à escura... :P


-Matheus

PS: Essa semana e na próxima estarei configurando um novo servidor e de repente eu consiga disponibilizar um cvs para que a galera acompanhe o desenvolvimento \'em tempo real\' tanto do mamboleto, simplenews, multisites, e demais projetos do mambopros.
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por spikems »

Opa...e aes pessoal, blz? :)


Grande Bigodes...camarada, desculpe a mensagem anterior, atropelei e fui escrevendo tudo junto...seguinte:

1- O lance do erro que tava dando é que aparecia lá embaixo, na barra de status do browser, aquela mensagem \"Concluído, mas contém erros na página\", igual aparece aqui no mambobrasil as vezes.
Esse erro aparecia, quando eu tentava editar ou criar uma \"Configurações Personalizadas\" no mamboleto.
Abria a parte de edição e/ou criar nova, mas quando ia salvar ficava na mesma página e aparecia essa mensagem lá na barra de status.

> solução: no arquivo include/pre.php
editei a linha 37:

Código: Selecionar todos

 define(\"BOLETO_URL\", \"$mosConfig_live_site\" . \"/administrator/components/com_mamboleto/\"«»); 
blz, foi corrigido sem problemas

Camarada, agora me dá uma luz de como/onde entrar lá no site do projeto pra reportar algumas outras coisas que reparei, pq sinceramente eu não achei...é no mambopros ou no outro?

Outra dúvida que alguém possa me ajudar:
O phpShop ajusta algumas permissões pros arquivos.
Não consigo mandar o plugin do mamboleto pra dentro da pasta especificada(payment) pq não consigo mudar a permissão. Já tentei mudar o chmod, mas não teve acordo, o servidor não permite de jeito nenhum...já tentei fuçar nos arquivos, mas leigo no assunto é um sério problema...
Então, se alguma \'alma caridosa\' souber me dizer como fazer pra mudar isso, seria eternamente agradecido...hehehehhe


[]\'s

Postagem editada por: spikems, a: 30/06/2005 17:12
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por bigodines »

http://www.mamboforge.net/projects/mamboleto/

clique em \'tracker\' e adicione qualquer bug.

Sobre o servidor.. chmod -R 777 components/ resolveu aqui. mas eu sou root :P depende da configuração do servidor.

Sobre o bug que vc informou aqui.. vou ter de re-fazer o esqueminha que cria o arquivo pre.php :(

valeu. Estou trabalhando no cvs :P até o fim do ano eu consigo configurar (ou não)
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Seguinte:
nas instruções de alterar o arquivo pre.php pede o caminho relativo do PHPBoleto como exemplo e dá o diretório como admin.
No meu caso será
/public_html/novosite/administrator/components/com_mamboleto?
É isso?

Postagem editada por: Diogo, a: 01/07/2005 00:46
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:mamboleto - alguém quer testar?

Mensagem por spikems »

Opa...:)

E aes camarada...:)


Seguinte...num faz pergunta muito dificil...rsrsrs... :P

Não entendi muito bem o que perguntou, mas comigo funcionou...só troquei a linha 39, como disse ai acima...mas nem imagino o que seja o relativo, absoluto...nem manjo nada disso, sou só curioso...:)

as vezes chato tb... :blush: :woohoo:

[]\'s
Responder