Re:Mambo X Web Standards

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Mambo X Web Standards

Mensagem por Cadu de Castro »

Olá pessoal!

Utilizo o Mambo há quase 2 anos e adoro esse CMS.

Crio meus templates usando os conceitos Web Standards, ou seja, em XHTML e CSS. Porém, estou insatisfeito com os códigos fora dos padrões da W3C e não consigo validar sequer um site meu que use Mambo. Consegui fazer modificações em alguns arquivos do Mambo de forma que esses códigos sejam apresentando conforme os padrões, mas, infelizmente, não tenho tempo para fazer o mesmo com os componentes e módulos do Mambo.

Estou à procura de algum CMS que siga os padrões. Encontrei o Wordpress, Text Pattern, Drupal e Movable Type. Nenhum deles se compara ao Mambo em relação a quantidade de componentes que podem ser instalados. O que mais se aproxima é o Drupal.

Li em algum lugar que o Mambo 4.6 virá seguindo os padrões da W3C. Por enquanto, vou usar um destes CMS\'s que encontrei nos sites mais simples e o Mambo para o desenvolvimento de portais ou de sites mais complexos.

Deixem suas opiniões em relação a este assunto. Não quero causar nenhum tipo de insatisfação e nem mesmo denegrir a imagem do Mambo. Volto a dizer que sou apaixonado pelo Mambo e que, até agora, não conheci um sistema tão bom ou melhor que ele. Não acho que isso seja motivo para causar algum dano ao sistema. Sõ acredito que quanto mais melhorias, melhor será para o sistema. E promover a melhoria dos códigos conforme os padrões seria um grande salto para o Mambo.

Abs!

Cadu
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Mambo X Web Standards

Mensagem por FaBMak »

Compartilho da mesma opnião e preocupação em relação a Web Standards e infelizmente o Mambo ainda não compartilha, até as versões atuais, da mesma preocupação. Cheguei inclusive a testar a xMAmbo uma versão modificada do Mambo que é totalmente XHTML no entanto eles adaptaram somente alguns módulos e componentes e infelizmente o projeto anda parado, acho que por conta do Mambo 4.6 que deverá ser Tableless.

Não sei se deixar de usar o Mambo por conta da não validação do código é algo que se deva fazer, digo isto porque uma vez usando um CMS é um pouco complicado migrar para outro e manter o conteúdo, por conta das diferenças entre banco de dados, nada que não se resolva é claro com um script PHP. A questão dos padróes é importante mas talvez a compatibilidade seja mais ainda, e isto o Mambo provê.

Bom esta é a minha opnião e o jeito é aguardar e torcer para os desenvolvedores liberarem o quanto antes a versão 4.6.

FaBMak
Responder