Olá pessoal,
Gostaria de saber se há como, com algum componente ou mambot, fazer com que links dentro dos artigos do site, ao sererm clicados, abram pequenas janelas \"popup\" com pequenos textos dentro.
Estou elaborando uma revista virtual e quero utilizar muito esse recurso de hipertexto, pois não há sentido fazer uma revista na internet igual a uma revista impressa tradicional.
A idéia é fazer uma espécie de \"nota de rodapé\" em hiperlink, que esclarece o sentido de alguma palavra ou expressão só com um simples clique no mouse.
Caso não haja nenhum componente para cumprir esse papel, gostaria de receber sujestões de como utilizar javascrip para fazer isso dentro dos artigos. E, de preferência, já com o texto do popup no próprio código do artigo, para que eu não tenha que ficar criando páginas estáticas para servir de popups nos meus textos.
Obrigado.
Abraço,
Re:link no texto que abre popup - estilo glossário
-
- Usuário
- Ronildo Costa
- Super Joomleiro
.
O que pode ser feito é com o editor TinyMCE EXP, quando vc clicar na ancora pra por link, ele da opção de vc colocar em java script, e todas as confiurações.
Testa e ve se serve pra vc...
Se conseguir da um toque!!!!!!!!!!!
O que pode ser feito é com o editor TinyMCE EXP, quando vc clicar na ancora pra por link, ele da opção de vc colocar em java script, e todas as confiurações.
Testa e ve se serve pra vc...
Se conseguir da um toque!!!!!!!!!!!
-
- Usuário
Olá Ronildo,
Fazer um link qqer abrir em outra janela não é o maior problema. O problema é que eu teria que criar uma página estática para que fosse aberta dentro do popup. Eu não queria isso, pq senão vira bagunça - teria que manter o conteúdo dinâmico pelo mambo e ainda uma porção de páginas .htm em um diretório qqer, fora do mambo.
Se desse para fazer com que o conteúdo do popup estivesse inserido, ainda que escondido, no próprio código do artigo gerenciado pelo mambo, aí seria perfeito. Por exemplo: um java script no iníco do artigo, antes do html, contendo uma função e um texto como \"Principal nome da teologia da libertação no Brasil\". Aí, ao longo do artigo, um link, no nome \"Leonardo Boff\" que, ao ser clicado, mostrasse o popup com o texto da função.
Abraço,
Fazer um link qqer abrir em outra janela não é o maior problema. O problema é que eu teria que criar uma página estática para que fosse aberta dentro do popup. Eu não queria isso, pq senão vira bagunça - teria que manter o conteúdo dinâmico pelo mambo e ainda uma porção de páginas .htm em um diretório qqer, fora do mambo.
Se desse para fazer com que o conteúdo do popup estivesse inserido, ainda que escondido, no próprio código do artigo gerenciado pelo mambo, aí seria perfeito. Por exemplo: um java script no iníco do artigo, antes do html, contendo uma função e um texto como \"Principal nome da teologia da libertação no Brasil\". Aí, ao longo do artigo, um link, no nome \"Leonardo Boff\" que, ao ser clicado, mostrasse o popup com o texto da função.
Abraço,
Sergio Ruy David
http://www.conteudoescola.com.br
http://www.conteudoescola.com.br
-
- Novato
Re: link no texto que abre popup - estilo glossário
Aproveitando o gancho, há como linkar uma palavra a uma definição do componente glossário? Como?
-
- Novato
Re: link no texto que abre popup - estilo glossário
Resolvido. Chama-se glossarybot e está disponível no site www.remository.com.